Leva um, faz dois: Flamengo de Jesus consolida estilo e novo trio ofensivo



Em dois meses sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo é líder do Brasileiro e está classificado para a semifinal da Libertadores. A marca do trabalho do novo comandante, apesar da eliminação na Copa do Brasil, está clara: uma equipe destemida, que leva um, mas faz dois gols em média todo jogo. O estilo que faz jus ao lema "Vai pra cima deles, Mengo", cantado na arquibancada.



Em 13 jogos até agora, são 27 gols marcados e 14 sofridos. Média de mais de dois gols feitos por partida e um tomado. São 7 vitórias, 4 empates, 2 derrotas, com 64,1% de aproveitamento. Os números consolidam ainda a importância de um novo trio ofensivo: Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique. Os três, contratados este ano, marcaram quase 80% dos gols neste novo trabalho, inicado em junho.

O principal nome do time de Jorge Jesus sem dúvida é Gabriel, que fez 12 gols com o português. Arrascaeta também subiu de produção e marcou seis vezes, enquanto Bruno Henrique colocou cinco bolas na rede. Os demais jogadores com ao menos um tento foram Gerson, Arão, Éverton Ribeiro e Pablo Marí.



Na temporada, o Flamengo chegou a 88 gols em 47 jogos, média de 1,8 por partida. Os artilheiros do time no ano são exatamente o trio que carrega a marca da equipe de Jorge Jesus. Gabriel chegou a 26, Bruno Henrique a 18 e Arrascaeta fez 11. Total de 55 gols. Mais da metade (62%) de todos que foram marcados em 2019.

Embora o trio tenha se destacado recentemente, decidindo os jogos e classificações, os outros atletas que balançaram as redes e mesmo quem não fez gols tiveram sua importãncia. O que dizer, por exemplo, de Arão e Gerson. O primeiro se transformou com Jorge Jesus e ganhou status de intocável, marcando e apoiando. Principal reforço do meio do ano, Gerson encaixou como uma luva no time do Flamengo, e tem se notabilizado pela versatilidade.



Sem contar, claro, a mudança na linha de defesa. Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis fizeram poucos jogos juntos, mas elevaram o nível técnico do setor do dia para a noite. Muito embora o time só não tenha levado gol em dois dos 13 jogos. Fora da média, o volante Cuéllar caiu de produção em meio a indefinição sobre sua permanência. Contra o Internacional, no entanto, fez ótima partida. Talvez sua última.

A fase atual também marca a saída de cena do meia Diego, que se lesionou com gravidade e não deve mais voltar este ano. Outro jogador que perdeu espaço foi Vitinho, que voltou de contusão mas foi para o fim da fila, atrás até de Berrío, convocado esta semana para a seleção colombiana.

Números do Flamengo sob o comando de Jesus



Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/leva-um-faz-dois-flamengo-de-jesus-consolida-estilo-novo-trio-ofensivo-23913648

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários