Com saída de Cuéllar, Flamengo deve efetivar garoto da base para seu lugar



Efeito dominó: esse é o nome dado a uma ação que acaba ocasionando uma série de outros fatos. O Flamengo vive, atualmente, uma situação que pode ser classificada dessa forma. Trata-se da saída do volante Gustavo Cuéllar, titular absoluto na posição de primeiro volante. Com a ida do colombiano ao Al Hilal, da Arábia Saudita, o time comandado por Jorge Jesus sofrerá algumas modificações. Junto a isso, o jovem Vinicius Souza, promessa das categorias de base, deve ser efetivado na equipe principal.



Aos 20 anos e com 1,87m de altura, “Vinição”, como é conhecido entre companheiros da equipe de base, é um dos principais nomes da categoria sub-20 do Flamengo. Força física, bom jogo aéreo e poder de marcação estão entre os principais atributos de Vinicius. Características, aliás, que já o levaram às seleções de base do Brasil.

Treinar entre os profissionais não é novidade para o meio campista. Inclusive, em 2019, ele fez sua estreia no time principal, em um “jogo de gente grande”: o atleta foi acionado pelo técnico Abel Braga na final da Taça Rio, quando o Flamengo empatou por 1 a 1 e levou o título nos pênaltis sobre o Vasco.



Com Jorge Jesus no comando, Vinicius não chegou a atuar pelo Flamengo. Contudo, conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o treinador português tem se agradado com as participações do jovem meio campista nos treinos. Sendo assim, a possibilidade de efetivação de Vinicius entre os profissionais se torna ainda maior.

Caso a comissão técnica considere apropriado e/ou necessário, Vinicius Souza pode ser relacionado já para o jogo do próximo domingo (01), quando o Flamengo encara o Palmeiras, às 16h, no Maracanã. O atleta também poderá ser inscrito na Copa Libertadores da América, uma vez que, com a ida à fase de semifinal, oRubro-Negro pode realizar duas alterações na lista.



Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/com-saida-de-cuellar-flamengo-deve-efetivar-vinicius-souza-entre-profissionais-jovem-conta-com-aprovacao-de-jorge-jesus/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários