Flamengo vai formalizar proposta à Roma por Gerson; Jorge Jesus fala com atleta por telefone



Jorge Jesus quer o jogador e o atleta também quer ser contratado pelo Flamengo. Falta, no entanto, convencer a Roma de que vale mais negociar com o clube brasileiro do que com o Dínamo, de Moscou, da Rússia. É neste patamar que está a negociação para a contratação do meia Gerson, retomada há um mês.



No último domingo, o diretor de futebol Bruno Spindel, e o vice-presidente da pasta, Marcos Braz, estiveram com o próprio Gerson e com Marcão, seu pai e representante, no Rio de Janeiro. A conversa foi finalizada com uma ligação de Jorge Jesus para o jogador. O treinador quis saber como Gerson tem jogado na Fiorentina, clube para o qual está emprestado, e se ele se sente à vontade como segundo volante.

O papo durou cerca de 30 minutos e Jesus saiu satisfeito com o que ouviu. Já conhecia o atleta. E ouviu dele que esta é a posição na qual foi mais utilizado nas duas últimas temporadas. O meia de origem - revelado pelo Fluminense - também foi utilizado como primeiro volante, meia centralizado e também na meia direita.



A oferta financeira ao clube italiano é que ainda está sendo estudada. Gerson já se mostrou satisfeito com o salário oferecido e disse que quer voltar para perto de sua família. Não tem interesse em ir para a Rússia. Vem de lá, no entanto, uma proposta que pode complicar o acerto. O Dínamo teria oferecido 10 milhões de euros por 70% do jogador. Ele também teria sido procurado pelo Porto.

O Flamengo não pretende gastar tanto quanto os russos e está estudando uma outra oferta que sensibilize a Roma. Gerson, por outro lado, não pretende aceitar ser transferido para Moscou. Seu contrato encerra somente em junho de 2021. O empréstimo com a Fiorentina, termina no fim deste ano. Se não aceitar ser negociado, ele ficaria na Roma até o fim da relação.



O meia foi contratado pela Roma em 2015 por 16 milhões de euros, sendo a maior venda tricolor até agora. A Roma é dona de 100% dos direitos econômicos do atleta. E pretende manter percentual para continuar lucrando em futuras negociações.

Temporada
Na temporada 2018/2019, Gerson participou de 36, dos 42 jogos da Fiorentina. Em 27, foi titular desde o início. Tem três gols e três assistências. Com média de 84% de passes certos por partida, de acordo com informações da Wyscout, plataforma de estatísticas da Itália.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-da-gabriela-moreira/post/2019/07/02/flamengo-vai-formalizar-proposta-a-roma-por-gerson-jorge-jesus-fala-com-atleta-por-telefone.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários