Após negativa por empréstimo, Flamengo estuda proposta de compra por Gerson



Nome para atuar como segundo volante, já aprovado pela comissão técnica, Gerson pode ser comprado pelo Flamengo. Depois de receber uma negativa da Roma (iTA), detentora dos direitos econômicos, de um empréstimo por um ano e meio, com o pagamento de um milhão de euros (cerca de 4,5 milhões), a diretoria rubro-negra agora vai fazer uma proposta oficial para ficar com o atleta em definitivo. Além do Flamengo, Gerson esta na mira do Dinamo Moscou, da Rússia, e do Porto, de Portugal. Contudo, a equipe italiana aguarda a melhor oferta.



Apesar de aparecer interessados na Europa, Gerson vê com bons olhos uma volta ao futebol brasileiro, em especial ao Rio de Janeiro, sua cidade natal. Além disso, o fato de trabalhar com Jorge Jesus, treinador português animou o ex-jogador do Fluminense. Podendo atuar de segundo volante e com uma característica mais ofensiva, o atleta de 22 anos se encaixa perfeitamente no que o português quer para seu time e pelo que vem demonstrando em seus primeiros treinamentos. Sem Cuéllar, Jesus recuou William Arão e colocou Diego como segundo volante.



A Roma aguarda uma oferta de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 43 milhões), por ora, para liberar o jogador. Este seria o valor que os russos estariam dispostos a pagar. Já o Porto deve oferecer algo mais baixo, assim como o Flamengo estuda. Na diretoria, pagar este valor não está em cogitação. Entretanto, a vontade de Gerson de retornar ao Brasil, mais o aval de Jorge Jesus pelo jogador é o grande trunfo do rubro-negro para trazer o atleta. Apesar de ter valores colocados a mesa para negociar, a diretoria do Fla sabe que a Roma, com uma ajuda de Gerson vai facilitar a saída do jogador.

De fato, por empréstimo, o Flamengo sabe que não vai conseguir, e depois de conversar mais uma vez com Gerson, que está no Rio de Janeiro, passando férias, o Fla definiu o segundo volante como alvo. Na Europa, o ex-Fluminense realizou 42 jogos pela Roma e 40 pela Fiorentina. Foram dois gols na capital italiana e três em Florença na última temporada.


Fonte: http://blogs.lance.com.br/resenha/apos-negativa-por-emprestimo-flamengo-estuda-proposta-de-compra-por-gerson/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários