Rafinha afirma que 'escolheu o Flamengo' e está pronto para cobrança: 'Não sou um menino'



A camisa 13 segue a mesma, mas o clube agora é outro. Há 16 dias, Rafinha foi anunciado como reforço do Flamengo, mas apenas nesta terça-feira foi apresentado oficialmente. Ao lado de Marcos Braz, Paulo Pelaipe e Bruno Spindel, membros da diretoria rubro-negra, o ex-atleta do Bayern de Munique (ALE) revelou ter recebido propostas para seguir na Europa, mas escolheu o seu novo clube pelo desafio.



— Tive várias propostas para ficar no futebol europeu, mas o ciclo tinha chegado ao fim e estava em busca de um novo desafio. Um clube como a grandeza do Flamengo me fez aceitar esse desafio. Esse foi um fator determinante para aceitar. Eu escolhi o Flamengo. Cheguei a um momento da carreira que puder fazer isso. É um clube grandíssimo, uma nação. E é o desafio que eu quero encarar — declarou.

Rafinha chega com status de estrela ao Flamengo, mas sabe que precisará confirmar esse patamar dentro de campo. Quando questionado sobre essa responsabilidade, o lateral-direito garantiu estar pronto para enfrentar a pressão da torcida rubro-negra, lembrando "não ser mais um garoto" e já passou por situações semelhantes no Velho Continente.



— Já estou acostumado [com a pressão]. Joguei oito anos no Bayern de Munique, cinco no Schalke 04, que são grandíssimos e a cobrança é diária. Você é campeão hoje e já tem que se preparar para próxima. Aqui, a cobrança é grande e tem que ser. Já não sou mais menino e estou preparado.

O lateral-direito também aproveitou para falar sobre o seu desembarque no Rio de Janeiro, na última segunda-feira, onde agradeceu pelo carinho recebido. Sobre o Flamengo, revelou já conhecer o técnico português Jorge Jesus dos tempos de futebol europeu e mantém o desejo de ver a torcida no Maracanã.

— Foi muito legal a recepção, fiquei muito feliz, na Europa não tem tanto esse carinho. Até umas senhoras se arriscando naquele empurra empurra, tentando passar uma palavra de apoio. A torcida do Flamengo é uma coisa única, não vejo a hora de chegar no Maracanã — declarou, antes de completar:

— Quero sentir logo a força dessa torcida. Fui muito bem recebido pelos jogadores, alguns já tinha jogado contra, outros conhecia da Seleção. O Jorge Jesus conhecia da Europa, onde é muito respeitado.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/rafinha-afirma-que-escolheu-flamengo-esta-pronto-para-cobranca-nao-sou-um-menino-23762551.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários