Hora de Jesus: Flamengo faz primeiro teste após chegada do técnico



O Flamengo jogará pela primeira vez com Jorge Jesus na casamata. Neste sábado, o Rubro-Negro fará um jogo-treino contra o Madureira, no estádio da Gávea, às 11h. A intenção da comissão técnica do clube vermelho e preto é preparar e entrosar os jogadores, além de ver os conceitos aplicados pelo técnico português nos treinamentos.



Os jogadores do Rubro-Negro se reapresentaram na última segunda-feira. Desde então, Jorge Jesus vem trabalhando seus conceitos com o elenco e o amistoso servirá como um termômetro para o português, que terá noção dos atletas que estão absorvendo os conceitos mostrados de uma melhor forma.

O jogo-treino será o primeiro teste, apesar da partida não contar como oficial, de Jorge Jesus no comando do Flamengo. Na primeira semana de treinos, foi possível ver aspectos marcantes nas passagens do treinador pelo futebol lusitano, que são a intensidade e a ativa participação nas atividades com o restantes dos atletas.

Mesmo com o pouco tempo de trabalho, Rodrigo Caio, em entrevista coletiva realizada na última quinta-feira, afirmou que os jogadores já estão entendendo dois dos conceitos mais trabalhados por Jorge Jesus: a intensidade e a pressão no jogador adversário.



- É preciso entender que foi apenas uma semana de trabalho. Ideias diferentes, muitos detalhes que está nos ensinando. Ainda não dá para pegar tudo. Mas será um time competitivo, com as linhas próximas e o homem da bola muito pressionado - analisou o zagueiro.

Sócios da Gávea poderão entrar, de forma franca, no estádio para acompanhar a partida. Além disso, o duelo terá transmissão da "Fox Sports". Sem poder contar com Miguel Trauco, Gustavo Cuéllar e Giorgian De Arrascaeta, que estão com suas respectivas seleções na disputa da Copa América, e Éverton Ribeiro, que se recupera de dores no tendão de aquiles, é esperado que Jorge Jesus rode o elenco e utilize diferentes jogadores.

No Campeonato Carioca desse ano, vencido pelo próprio Flamengo, o Rubro-Negro derrotou o Madureira por 2 a 0. Ainda comandado por Abel Braga, a equipe da Gávea derrotou o Tricolor Suburbano pela quinta rodada da Taça Rio, com dois gols de Gabriel Barbosa.


Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/hora-jesus-faz-primeiro-teste-apos-chegada-tecnico.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários