O Flamengo já sabe quem será o seu adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores: o Emelec (EQU), com ida em Guayaquil e volta no Rio de Janeiro. O sorteio aconteceu nesta segunda-feira, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, e colocou um velho conhecido no caminho do Rubro-Negro. Duelos em 2012, 2014 e 2019, vitórias memoráveis, eliminações frustrantes... mas, como está a equipe em 2019? O LANCE! mostra!
CAMPANHA NA LIBERTADORES
A campanha do Emelec (EQU) nesta edição de Copa Libertadores foi a pior entre os 16 clubes que avançaram para a segunda fase - classificação com nove pontos conquistados após duas vitórias, três empates e uma derrota. A equipe equatoriana avançou como segunda colocada no Grupo B, onde o Cruzeiro foi o líder.
CAMPANHA NO CAMPEONATO NACIONAL
O Emelec ocupa apenas a décima colocação do Campeonato Equatoriano deste ano, onde soma 16 pontos conquistados, com cinco vitórias, um empate e sete derrotas. Neste momento, a equipe não estaria se classificado para a fase de mata-mata do torneio nacional e vive um momento técnico ruim. A classificação para a Libertadores aliviou o clima, que é de cobrança e críticas.
CRAQUE DA EQUIPE

Flamengo x Emelec (Foto: DOUGLAS MAGNO / AFP)
ESTÁDIO DA EQUIPE

Flamengo x Emelec (Foto: DOUGLAS MAGNO / AFP)
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Flamengo e Emelec se enfrentam por seis vezes ao longo da história, com cinco vitórias Rubro-Negras e uma derrota. A partida mais marcante para os cariocas é na Copa Libertadores de 2018, onde venceu por 2 a 1 no Equador, com direito a golaço marcado por Vinicius Junior. Para os equatorianos, fica a classificação para o mata-mata em 2012, eliminado o Flamengo na primeira fase.
Fonte: https://www.lance.com.br/galeria-premium/penarol-copa-libertadores.html
Curta nossa Página
0 Comentários
Deixe seu comentário