Questionado sobre Arrascaeta, Abel Braga diz que "Flamengo é escalado de dentro para fora"



O Flamengo empatou com o Fluminense em 1 a 1 neste domingo e se garantiu na final do Campeonato Carioca, mas um assunto além do clássico voltou a ser debatido na coletiva com Abel Braga: por que Arrascaeta ainda não é titular do Rubro-Negro?



"O que falta e não falta (para Arrascaeta ser titular) vai ficar sempre comigo. Só uma coisa que tem que ficar claro: o Flamengo é escalado de dentro para fora. Outra coisa que é bom saber: em um clube de futebol, o treinador não é só comandante de uma equipe, ele é gestor de uma equipe composta por homens, atletas de caráter", disse Abel.

- Antes do jogo com o Peñarol, tínhamos 18 jogos e uma derrota, em uma bola que perdemos e eles foram felizes. Não mudamos nada daquilo que achamos e temos a convicção do que temos como equipe. Como comandante, seria simples mudar dois, três, quatro. Não seria comandante de pessoas. Estaria jogando sobre aqueles a responsabilidade da derrota.

Este foi o quarto Fla-Flu da temporada. Abel comentou o excesso de clássicos e a necessidade de tentar surpreender um adversário que já o conhece bem. Para o treinador, o diferencial do Flamengo neste domingo foi o meio de campo.



- Você não está de saco cheio de Fla-Flu? Eu estou. O clássico mais charmoso do país deixou de existir. Têm sido jogos pegados para caramba. Quando você vai para o quarto, você tem que tentar um fator surpresa. E não foi o destro na direita e o canhoto na esquerda. Criamos uma superioridade no meio de campo e ela ficou clara.

No próximo final de semana, o Flamengo enfrentará Vasco ou Bangu, que decidem a outra vaga neste domingo, no primeiro jogo da final do estadual. Mas, antes, o Rubro-Negro tem compromisso pela Libertadores e, na quinta-feira, receberá o San José-BOL, às 21h, no Maracanã.

Outras declarações de Abel Braga:

Semana conturbada após derrota para o Peñarol



- Foi uma semana pesada, mas não deixamos ultrapassar os muros do Ninho. Praticamente nem trabalhamos. É muito melhor ressaltar a entrega que esses jogadores tiveram. Há muito não se vê um primeiro tempo como aquele. Doze finalizações contra quatro. Exaltei a maneira que o Peñarol venceu e o empate hoje não é bom pelo que as equipes apresentaram.

"Você vê como é o ambiente, o Gabriel fez o gol e veio me dar um beijo na testa".

Situações de Uribe e Bruno Henrique, substituídos

- Já não tenho o Gabriel para quinta-feira, já não tenho o Uribe. Vamos ver o Bruno Henrique.



Pressão

- Hoje vamos comemorar. Essa semana escutamos muita coisa. E quando você escuta só em cima de resultado, magoa um pouquinho. Não passo isso para meus jogadores. O que esse banco de suplentes vibrou... Essa semana segurei uma onda. Uma onda! Mas me pararam essa semana e falaram que minha família tinha pedido para eu parar.

- Poxa, minha família não quer que eu pare, porque eu em casa sou chato demais. Essa semana foi pesada e esses jogadores me deram esse presente. Tomei dura por estar muito acima do peso, já perdi quatro (quilos). Mas hoje eu vou tomar um vinho bonito!

Laterais cobrados na área

- Todos os laterais nós ganhamos os rebotes. Você reparou quantos jogadores temos no rebote? O detalhe tem que ser completo. Ganhei todas as bolas no rebote. Ainda não resultou, vai resultar.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/questionado-sobre-arrascaeta-abel-braga-diz-que-flamengo-e-escalado-de-dentro-para-fora.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários