O Flamengo teve dificuldades na partida da última terça-feira (05), mas conseguiu vencer o San José por 1 a 0, na estreia da Copa Libertadores da América. A atuação do Rubro-Negra foi analisada pelo comentarista Celso Unzelte, da ESPN, que ressaltou a altitude de Oruro – que certamente prejudicou o Fla -, mas fez cobrança em relação ao técnico Abel Braga
– Dando desconto por causa da altitude, por ser um jogo da Libertadores, ali onde o Flamengo suou (teve dificuldade), outros clubes também suariam. Os melhores clubes brasileiros suariam. Tem esse peso, esse clima. Mas a gente não vê perspectiva. O resultado é bom para, a partir do resultado, você ter tranquilidade para implantar ideias e ter a melhora da qualidade de jogo. Mas a gente não vê essa perspectiva, justamente por conta das ideias do treinador Abel Braga.
Em seguida, Unzelte voltou a analisar um ponto que tem sido constantemente discutido: a faixa de atuação de Arrascaeta. Após ser protagonista no Cruzeiro atuando do meio para a esquerda, o uruguaio tem sido utilizado por Abel em posição oposta.
– Eu não gosto do Arrascaeta na direita. Muita gente relembra do início difícil do Arrascaeta no Cruzeiro. Mas ele se encontrou jogando justamente pela esquerda. Ele (Abel) chegou a mudar o posicionamento do Arrascaeta no jogo, mas o jogador nem voltou no segundo tempo. É uma série de coisas que o Abel poderia reconsiderar.
Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/comentarista-afirma-que-melhores-equipes-do-brasil-teriam-dificuldades-contra-o-san-jose-mas-faz-cobranca-a-abel-braga/
Curta nossa Página