Uma das homenagens que o Flamengo prepara para as dez vítimas do incêndio no CT do clube, o Ninho do Urubu, que aconteceu no dia 8 de fevereiro, estará na camisa. O time divulgou um vídeo nas redes sociais para mostrar os uniformes recebendo os nomes dos meninos que faleceram.
Nas imagens, a camisa de Willian Arão, a número 5, aparece recebendo o nome de Jorge Eduardo, um dos garotos que se inspirava no atleta. O pedido foi feito pela mãe do adolescente.
Willian Arão teve uma nova grata surpresa no Flamengo. Após receber o pedido da mãe do jovem Jorge, o volante também soube que a mãe de Rykelmo, outro dos meninos falecidos, também fez o mesmo pedido. Então, ele usará os dois nomes no uniforme como forma de homenageá-los.
Sem esconder a emoção, o jogador concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, na véspera do clássico Fla-Flu pela semifinal da Taça Guanabara, pelo Campeonato Carioca. O jogo será no Maracanã, às 20h30.
Os Mantos estão sendo preparados. Amanhã será pela Nação, pelas nossas cores, pelo nosso orgulho e, principalmente, por eles, os #Nossos10 pic.twitter.com/ycf2p2g6gV— Flamengo (@Flamengo) 13 de fevereiro de 2019
– Eu saí de casa dizendo que não iria chorar. Quando fiquei sabendo primeiro da mãe do Jorge, eu fiquei muito honrado e emocionado. Eu, junto com a minha família, agora fico sabendo que a mãe do Rykelmo pediu para que eu pudesse jogar com o nome do filho dela... – começou a contar o jogador.
– Fico honrado de saber que, de algum modo, tive uma influência positiva na vida desses garotos, mesmo sendo falho e comentando erros. Eles se viam em mim e queriam parecer comigo. Isso para mim é muito emocionante, muito forte. Eu escrevi um texto ontem direcionado à mãe do Jorge, sobre o pedido e estendo ao Rykelmo. Não vou levar eles só nas minhas costas, vou levar para o resto da minha vida. Ficou marcado está marcado para sempre.
Música especial
Os jogadores do Flamengo entraram na onda da torcida e também divulgaram a música especial feira em homenagem aos dez jovens mortos no incêndio no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, na tragédia que aconteceu no dia 8 de fevereiro. No clássico Fla-Flu, pela semifinal da Taça Guanabara, nesta quinta-feira, às 20h30, no Maracanã, a uma canção foi escrita e inspirada em "Azul da Cor do Mar", sucesso de Tim Maia.
Alguns atletas do elenco usaram a letra do cântico no Twitter. O colombiano Orlando Berrío foi o primeiro a escrever a primeira frase da música "Ah, como eu queria ter vocês aqui". Logo em seguida, o atacante Fernando Uribe, o lateral Rodinei, o goleiro Diego Alves e o meia e capitão Diego Ribas entraram no mesmo tuíte e continuaram escrevendo o restante da música.
Ah, como eu queria ter vocês aqui...— Orlando Berrio⚡ (@oberrio28) 13 de fevereiro de 2019
A música criada pela torcida do @Flamengo em homenagem às vítimas do incêndio no Ninho do Urubu. pic.twitter.com/5w2Ikx0C9M— Jogo Extra (@Jogo_Extra) 13 de fevereiro de 2019
Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/camisas-de-jogadores-do-flamengo-ganham-nomes-dos-jovens-vitimas-de-incendio-23450199.html
Curta nossa Página