Em 2019, o Flamengo abriu os cofres para trazer reforços de peso – como Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta – para voltar a faturar títulos. Os altos custos das contratações, porém, não garante ninguém no time titular e o técnico Abel Braga já deixou o recado aos mais vaidosos.
Convidado do “Bem, Amigos”, do SporTV, desta segunda-feira (4), o treinador do Mengão falou do bom momento da equipe, elogiou os reforços dados pela direção e avisou ele será o responsável por decidir quem irá a campo.
“[A vaidade] tem que controlar. Que vai surgir problema, vai surgir. Mas vai jogar aquele que eu ache que deva jogar. É a autonomia do treinador. Porque é a nossa cabecinha que rola. Vamos ganhar ou perder com a nossa consciência“, disse.
Em um mês de trabalho, Abel destacou que a postura do elenco do Flamengo tem o surpreendido por ser atitudes fora do ‘comum’ no futebol.
“O que há de espetacular no Flamengo, e que está muito nítido, claro no dia a dia, é que esses caras dizem: “Ficou tudo para trás, nós vamos começar de novo. Mas começar de novo diferente”. Não é só o fator de jogar, é o fator de saber que está colaborando. Ah, eles querem jogar? O treinador quer ganhar“, enfatizou.
“Não há a minima possibilidade de você preparar em 17 dias para 75 jogos. Os jogadores sabem disso. Eu tenho feito [o rodizio]. Dei uma pré-temporada para dois times. Jogava um time completamente diferente do outro. [Enquanto] um time que jogou ontem, o outro treinou a semana toda. Ganha força“, completou.
Em sete partidas no comando do Mengão na temporada, Abel soma cinco vitórias (4 na Taça Guanabara e uma na Flórida Cup) e dois empates (Guanabara e Florida – com vitória nos pênaltis).
“Os caras estão tendo consciência. Eu cheguei e não mudei absolutamente nada. Começou com o Zé Ricardo, o Barbieri, passou pelo Dorival e peguei a equipe. Disse pra eles o que gosto. Por isso, eu não pego trabalho no meio“, finalizou.
Depois de liderar o Grupo C com folga, o Flamengo se classificou às semifinais e enfrentará o Fluminense, no sábado (9), às 19h (de Brasília), no Maracanã.
Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2019/02/abel-rechaca-vaidade-no-flamengo-e-revela-estrategia-para-montar-dois-times
Curta nossa Página