Falta um mês! No próximo dia 5 de março, o Flamengo estreia na Taça Libertadores da América contra o San José, da Bolívia, na altitude de 3.700 metros de Oruro.
A torcida rubro-negra, que anda empolgada com o time, ao mesmo tempo controla a ansiedade para dar início a uma nova caminhada em busca do bicampeonato do principal torneio do continente.
E para já começar a entrar no clima da Libertadores, que tal um panorama dos adversários do Flamengo no Grupo D? O GloboEsporte.com buscou informações do San José com o boliviano Marco Mejia, do jornal "Pagina Siete"; do Peñarol com o uruguaio Rafael Castillo, da "Rádio Universal"; e da LDU com o equatoriano Andrés Morales, da "Rádio Caravana" e da "Gol TV".
Confira um resumo dos clubes:
SAN JOSÉ
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/L/W/avRuQ9TrGFUBQEfzv3Qw/dbgisgpxsaetalm.jpg)
San José — Foto: Andrés Tapia
Contratações: foram 10 reforços anunciados, entre eles o meia-atacante brasileiro Edivaldo Rojas, revelado pelo Athletico-PR e que já vinha jogando na Bolívia nos últimos anos.
Juan Pablo Domínguez (goleiro) - ex-Cibao (República Dominicana)
Rodrigo Banega (goleiro) - ex-Oriente Petrolero (Bolívia)
Ronald Eguino (zagueiro) - ex-Bolívar (Bolívia)
Edemir Rodríguez (zagueiro) - ex-Bolívar (Bolívia)
Diego Suárez (volante) - ex-Oriente Petrolero (Bolívia)
Iván Vidaurre (meia) - ex-Universitario Sucre (Bolívia)
Helmut Gutiérrez (meia) - ex-Oriente Petrolero (Bolívia)
Edivaldo Rojas (meia-atacante) - ex-Sport Boys Warnes (Bolívia)
Yasmani Duk (atacante) - ex-Oriente Petrolero (Bolívia)
Cristian Alessandrini (atacante) - ex-Real Garcilaso (Peru)
Fique de olho: o veterano centroavante Carlos Saucedo, maior goleador do clube, continua sendo perigoso aos 39 anos e já tem dois gols em 2019. E o meia argentino Javier Sanguinetti, cérebro do time e eleito melhor estrangeiro do Campeonato Boliviano da última temporada.
LDU
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/0/V/vakWQtSryKAcAmB4DIkw/dycnsppxqaamni0.jpg)
LDU em campo no último domingo para o amistoso contra o Santa Fé, da Dolômbia — Foto: Divulgação
Contratações: o clube também se reforçou em quantidade, buscou nove jogadores no mercado e foi quem mais movimentou a janela internacional: entre as novidades, o ex-Palmeiras Nicolás Freire e o ex-Botafogo Aguirre.
Nicolás Freire (zagueiro) - ex-Palmeiras
Carlos Rodríguez (zagueiro) - ex-Peñarol (Uruguai)
José Luis Cazares (meia) - ex-Macará (Equador)
Roberto Garcés (meia) - ex-El Nacional (Equador)
José Ayovi (meia) - ex-Barcelona de Guayaquil (Equador)
Adolfo Muñoz (atacante) - ex-El Nacional (Equador)
Jacob Murillo (atacante) - ex-Estudiantes (Argentina)
Andrés Chicaiza (atacante) - ex-Delfín (Equador)
Rodrigo Aguirre (atacante) - ex-Botafogo
Fique de olho: Juan Luis Anangono, artilheiro da equipe no ano passado, com 19 gols em 40 jogos, novamente é a aposta. Outro destaque é um velho conhecido dos cariocas, o volante Orejuela, ex-Fluminense e figura constante nas convocações da seleção equatoriana.
PEÑAROL
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/i/e/iIHfsQROeajkCdDm3HWg/dyhuhvix4aactcw.jpg)
Peñarol está invicto em 2019, mas perdeu a Super Copa para o Nacional-URU nos pênaltis — Foto: Divulgação /
Contratações: o clube foi o mais discreto no mercado do que os concorrentes. Reforços até agora só chegou um, mas outros três estão bem encaminhados. Destaque foi a manutenção do atacante Gabriel Fernández, vendido ao Celta de Vigo (Espanha), por mais seis meses.
Cristian Lema (zagueiro) - ex-Benfica (Portugal)
Juan Izquierdo (zagueiro) - ex-Cerro (Uruguai)
Jesus Trindade (lateral) - ex-Racing (Uruguai)
Luis Acevedo (atacante) - ex-Cerro (Uruguai)
Fique de olho: os experientes Gargano, de 34 anos, e Cristian "Cebolla" Rodríguez, de 33, comandam o meio de campo e são os grandes destaques do time do técnico Diego López. Velhos companheiros de seleção uruguaia, eles carregam o entrosamento como trunfo.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/a-um-mes-da-estreia-na-libertadores-como-estao-os-adversarios-do-flamengo.ghtml
Curta nossa Página