Londrina anuncia venda do lateral-direito Matheuzinho para o Flamengo



O Londrina anunciou nesta quinta-feira a venda do lateral-direito Matheuzinho para o Flamengo. Segundo o gestor do time paranaense, Sergio Malucelli, a negociação foi concretizada com o Rubro-Negro, faltando apenas a assinatura do contrato. O clube carioca vai pagar R$ 1,2 milhão por 50% do passe do jogador de 18 anos.


- Foi concretizada a negociação, falta apenas assinar o contrato, que foi elaborado e falta assinar. Vendemos 50% dos direitos econômicos, o pagamento será feito em três parcelas. Só falta definir se ele vai agora ou não, o que será decidido até segunda-feira - disse Malucelli.

Matheuzinho deve ir incialmente para base do Rubro-Negro. O time carioca tem para a posição, no time principal, os laterais Pará e Rodinei, além do jovem Klebinho, e tem situação encaminhada para contratar Rafinha, do Bayern Munique.

O lateral-direito se destacou na campanha feita pelo Tubarão na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no ano passado, quando marcou dois gols e chamou a atenção principalmente pelo perfil ofensivo - ele era atacante no início da base.


Promovido no mesmo ano ao elenco profissional, ele fez 15 partidas em 2018, sendo uma das revelações no estadual do ano passado. Depois, passou por uma artroscopia no joelho e voltou em agosto durante a Série B do Brasileiro. Em novembro, foi convocado pela Seleção sub-20 para disputar dois amistosos contra a Colômbia, mas não foi chamado para a disputa do Sul-Americano da categoria.

Nesta temporada, Matheuzinho foi titular nas quatro partidas do Londrina, todos pelo Paranaense. Nomes ligados ao clube carioca estiveram no Estádio do Café na quarta-feira para acompanhar a atuação do jogador na vitória do Tubarão sobre o Rio Branco-PR, por 2 a 1, pelo Campeonato Paranaense. O técnico Alemão, do Londrina, inclusive apoiou a saída do jogador em entrevista coletiva.

Além do Flamengo, Matheuzinho chegou a despertar o interesse do Palmeiras, mas o clube paulista apenas fez uma sondagem, sem apresentar uma proposta oficial.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/noticia/londrina-anuncia-ida-do-lateral-direito-matheuzinho-para-o-flamengo.ghtml

Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários