Está longe, mas problemas com primeiro volante do Flamengo já preocupam Abel Braga



Apesar da fartura de jogadores neste Flamengo em que dinheiro não parece ser problema, Abel Braga já deixou pública uma preocupação para o decorrer da temporada envolvendo o meio-campo: a possibilidade de perder, por causa de compromissos das seleções nacionais, o colombiano Cuéllar e paraguaio Piris da Motta, dupla que se reveza na função de primeiro volante.



Xodó da torcida, o colombiano tem convocações recentes e faz parte do time titular. O paraguaio é outro com histórico na quipe nacional. Abel citou a evolução de Piris durante a vitória sobre o Boavista para colocar para fora o sentimento.

— A subida de produção do Piris do primeiro tempo para o segundo foi muito grande. Estamos tentando nos precaver de problemas. Posso perder ao mesmo tento tanto o Piris quanto o Cuéllar — citou o treinador.

Além das datas Fifa, usadas para amistosos, há um complicador previsto: a Copa América. O calendário brasileiro vai parar durante a competição, mas sempre há prejuízos no período de preparação das seleções.



Abel não descarta contratações, mas não vê ainda uma necessidade urgente. No atual cenário do elenco, há duas alternativas formadas em casa: Ronaldo e Hugo Moura. O primeiro ainda está com negociação emperrada com o Santos. O segundo agradou o treinador até mesmo atuando como zagueiro. E improvisar Rodrigo Caio?

— Não descarto, mas, a princípio, não passa pela minha cabeça — avisou.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/esta-longe-mas-problemas-com-primeiro-volante-do-flamengo-ja-preocupam-abel-braga-23415808.html

Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários