Especialista explica auditoria financeira do Flamengo, elogia coragem e diz: “Ainda não atingiu o topo”



Gabigol? Arrascaeta? Como o Flamengo está conseguindo contratar esses jogadores de uma vez só? Tudo isso é fruto de um trabalho de administração e austeridade bem realizado nos últimos anos. Se no futebol deixou bastante a desejar, nas finanças a gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello parece ter colocado o Flamengo nos trilhos.



Um dos passos fundamentais por Bandeira de Mello e companhia foi a parceria com a Ernst&Young. A empresa de auditoria foi contratada para ajudar a colocar o clube nos trilhos. E o trabalho em conjunto deu muito certo. Em entrevista ao Torcedores.com, o sócio da EY, Pedro Daniel, que esteve envolvido em todo o processo, explicou como tudo funcionou e elogiou a coragem do Flamengo para realiza-lo.

“Foi um trabalho de consultoria em diversas partes. Foi uma consultoria de gestão. Analisamos as pastas, finanças, fluxo de caixa e procuramos resgatar a credibilidade do clube junto ao mercado. Foi uma coragem muito grande do Flamengo em abrir mão de alguns anos de competitividade pensando em longo prazo. E o resultado já está sendo possível notar”, analisou.



E se a torcida rubro-negra está animada com o atual momento, Pedro fez questão de avisar que o clube ainda não atingiu o topo e que ainda tem muito potencial para explorar.

“O Flamengo tem um potencial muito elevado e ainda não atingiu o topo. Mudou o posicionamento e hoje lidera as discussões dentro do futebol brasileiro. Hoje, toda discussão nos bastidores passa ou é encabeçada pelo Flamengo”, disse.

Big Four
No final do ano, consequentemente da gestão Bandeira, o Flamengo anunciou que está apto a ser auditado por uma Big Four, um feito grandioso para a equipe que era visto como devedora. Entenda o que isso quer dizer:



“Ser auditado por uma Big Four traz algumas vantagens. Não só de credibilidade, mas no mercado. Ela verifica vários setores e dá uma segurança de investimento maior. Logo, você fica mais atrativo pro mercado. As Big Four só auditam se elas sentirem confiança na empresa ou, no caso, clube. Um dos benefícios é na questão do crédito. Vamos supor que o Flamengo queira a iniciar construção do seu estádio e precise de um empréstimo bancário. Os juros, por ser uma empresa responsável, serão muito menores”, explicou o especialista.

Se a Ernst&Young irá ou não continuar no clube na gestão de Rodolfo Landim, porém, ainda é uma incógnita. Inclusive pelo fato da nossa diretoria ter começado há pouco. As conversas estão sim acontecendo, mas são embrionárias até o momento.


Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2019/01/especialista-explica-trabalho-de-auditoria-no-flamengo-elogia-coragem-e-diz-ainda-nao-atingiu-o-topo

Curta nossa Página



Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook