Com Abel, Flamengo libera elenco para dormir em casa em vésperas de jogos



Durante a última campanha eleitoral, temas como cobrança interna e comprometimento dos jogadores dominaram a pauta da chapa encabeçada por Rodolfo Landim, que foi eleito. O que não significa a implantação de linha dura em todos os aspectos da relação com os jogadores. Neste início de ano, a gestão de elenco do técnico Abel Braga parece caminhar no sentido de fazer os atletas assumirem responsabilidades. Algo expressado na flexibilização da concentração.


Na quarta-feira, o time que enfrentou o Boavista, no Maracanã, se apresentou às 9h. Ou seja, os jogadores puderam dormir em casa na véspera do jogo. Ao menos nesta etapa da temporada, a prática será adotada em jogos noturnos no Rio. Em partidas disputadas à tarde, a concentração começará apenas às 22h da véspera.

Assim, o Flamengo passa a adotar um modelo que Abel Braga já implantara no Fluminense, seu clube anterior, onde permaneceu até junho de 2018. Na temporada passada, o elenco rubro-negro se concentrava antes de todas as partidas. Nos jogos à tarde, costumava ficar reunido após o encerramento do treino da véspera. A avaliação do clube, dando respaldo a Abel, é que o elenco atual não tem histórico de problemas disciplinares recentes.


No domingo, o time que enfrenta a Cabofriense,no Maracanã, na última rodada da Taça Guanabara, deverá misturar reservas e titulares. Abel vinha alternando a utilização de jogadores: alguns nas partidas de meio de semana, outros nos fins de semana. Agora, com uma boa rotação efetuada entre os atletas, o treinador pretende mesclar as equipes.

Provavelmente, o treinador não dará indícios de uma formação titular até começar a enfrentar partidas mais decisivas.


Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/com-abel-flamengo-libera-elenco-para-dormir-em-casa-em-vesperas-de-jogos-23412509

Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários