O Flamengo inicia a temporada de 2019 sob forte expectativa. Em busca de títulos, o clube escolheu nomes capazes de elevar esse patamar. Por exemplo, Abel Braga. Mesmo que lide com a desconfiança da torcida, o experiente treinador encara um dos principais desafios da sua carreira. Por isso, o profissional tem buscado implementar uma filosofia de trabalho que corresponda ao tamanho da missão. No campo, ele quer um time compacto e administrando as ações do jogo. De acordo com Rhodolfo, Abelão trabalha focando na construção ofensiva.
“Cada treinador tem um estilo diferente. A gente trabalhou pouco com o Abel ainda, mas ele conversa muito com a defesa, quer o time mais junto, que fique mais com a bola. A característica do Abel é essa, quer o time para frente”, analisou Rhodolfo.
Se dentro das quatro linhas, Abel Braga quer um time seguro e ofensivo. Fora dele, o treinador busca preparar o elenco para o tamanho da pressão que vão encarar na atual temporada. Tanto que ele está sempre cobrando competitividade nos treinos. Aliás, na última partida da Florida Cup, o técnico criticou a postura complacente do time no segundo tempo. Segundo Rhodolfo, a pressão de jogar no Flamengo é muito grande. Por isso, Abelão trabalha para deixar os jogadores no mais alto nível.
“Vestir camisa aqui já é pressão, até nas férias, no próprio condomínio. Vir para cá é isso. Não importa o campeonato, onde for, tem que ganhar. Pensamento mais alto possível. Abel fala muito de subir um degrau de cada vez, time tem que evoluir”, comentou o defensor.
Rodagem do elenco
Em busca de evolução, Abel Braga já deixou claro que vai rodar o elenco. Aliás, durante sua apresentação, o treinador apontou que o erro do clube na última temporada foi forçar muito em cima de um time só. Por isso, neste ano, a proposta é rodar muito a equipe titular. Principalmente, no Estadual. Portanto, todos os atletas deverão ter a oportunidade de jogar. No entanto, no miolo de zaga, a briga promete ser ainda mais intensa. Apesar de não ser o preferido da torcida, Rhodolfo larga na frente e projeta uma disputa saída por posição.
“Trabalhei com o Rodrigo Caio no São Paulo, é um bom cara, conheço ele de jogar contra, jogar junto. No São Paulo era volante. O Léo conheço há um ano e meio, se destacou muito. Dantas subindo agora… Disputa boa, sadia, Abel vai dar revezada”, afirmou Rhodolfo.
Fonte: https://esporte24horas.com.br/2019/01/17/abel-braga-impoe-seu-estilo-e-conquista-a-admiracao-do-elenco/
Curta nossa Página