Abel Braga destaca viradas do Flamengo: "No ano passado, só virou um"



O técnico Abel Braga abriu a entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, de virada, no Nilton Santos, apresentando um dado. O treinador do Flamengo fez questão de relembrar que em 2018 a equipe virou apenas um jogo - foi contra o Emelec, pela Libertadores, com boa atuação de Vinicius Junior.



- Vocês que gostam de estatística, no ano passado o Flamengo, em 67 jogos, só virou um. Nesse ano, em três jogos já virou dois. Isso explica alguma coisa - disse o treinador, citando também a virada sobre o Bangu, pela estreia da Taça Guanabara.

Abel Braga também explicou a última alteração que fez na equipe, já perto do fim do clássico: tirou o meia Diego para colocar o volante Piris da Motta.

- Foi opção tática. Ia colocar o Arrascaeta, mas optei pelo Piris. Mas quando ele colcou o Pimpão, ficou com mais um homem ofensivo. Eu estava ganhando o jogo e optei pelo mais seguro. É assim. Gato e rato - explicou.



O técnico do Flamengo não gostou das atuações individuais do seu time contra o Botafogo, mas ficou satisfeito com o coletivo.

- As coisas são complexas. Hoje, nós tivemos um espírito coletivo, que se sobressaiu e muito. Foi muito mais convincente do que a parte individual. Foi o jogo onde mais erramos. Erramos na saída de jogo, perdemos o domínio e sofremos o gol. Mas ficou nítido que individualmente ficamos muito abaixo.


Veja, abaixo, mais declarações do técnico do Flamengo:


Bruno Henrique

- Lembro do gol do Bruno Henrique contra o Fluminense no ano passado. No primeiro ataque do Santos, se você lembrar, ele recebeu em diagonal, matou no peito e fez o gol. Um jogador do tamanho dele, com presença de área, e velocidade é sensacional. Não tem a finalização do Vitinho, mas tem faro de gol. Inclusive o árbitro pediu desculpa para ele, que é tão rápido e achou que estava impedido. Ele nem treinou com a equipe. Como ele fez dois gols, vocês estão dando moral. Ele está de parabéns, como todos estão.



Próximo jogo

- Eu não pensei ainda sobre o meio de semana. Vocês já estão querendo saber de terça. Amanhã de manhã tem treino. Se vocês não me derem uma folga, matam o papai. Estou começando a pensar em misturar um pouco.

Erros técnicos

- Não são normais. Especialmente porque um dos grandes jogadores da equipe e do país, que é o Everton Ribeiro, errou muito. Ele errou muito, acho que mais do que em todo o ano passado. O time se superou no coletivo. A qualidade é indiscutível.

Verticalidade

- Eu compactuo com a forma de jogar, mas quero um pouco mais de verticalidade. E isso aconteceu no momento que o Bruno Henrique entrou. Estamos no caminho, é um caminho duto, porque o tempo é escasso. Temos que preparar todos agora.



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/abel-braga-destaca-virada-do-flamengo-no-ano-passado-so-virou-um.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook