Com problemas na zaga, principalmente por conta das lesões de Juan e Rhodolfo, o Flamengo por pouco não contratou Gustavo Gómez, defensor do Palmeiras, no meio do ano. O atleta, que pertence ao Milan, estava apalavrado com o Fla. No entanto, alguns motivos fizeram com que a diretoria rubro-negra desistisse da transação.
Por último, o longo tempo de inatividade e a falta de sequência de Gómez também pesaram. O defensor de 25 anos entrou em campo apenas uma vez durante a temporada 2017/218. No entanto, esse período sem enfrentamento, não parece ter afetado o futebol do atleta. No Palmeiras, o paraguaio retornou à seleção de seu país e perdeu somente um jogo até aqui. A derrota foi justamente na última quarta-feira (24), contra o Boca Juniors, pela Libertadores.
Mesmo com o resultado negativo, o zagueiro foi um dos únicos a se salvar na atuação palmeirense. Gustavo Gómez tem 12 jogos pela equipe paulista, tendo marcado dois gols. O próximo adversário do paraguaio, será justamente o Flamengo. Sábado (27), o Palmeiras visita o Rubro-Negro, no Maracanã. A partida entre os dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro acontece às 19h (horário de Brasília).
O Fla, que estava apalavrado com Milan e empresário, não quis entrar em leilão por um jogador que ficou muito tempo sem atuar. Antes de chegar ao Palmeiras, Gómez havia jogado apenas uma vez na temporada 2017/2018. A diretoria entendeu que não valeria o risco. #colunadofla— Venê Casagrande (@venecasagrande) 25 de outubro de 2018
Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/leilao-tempo-inativo-e-compra-fixada-os-motivos-por-quais-gomez-destaque-do-palmeiras-nao-fechou-com-o-fla/
Curta nossa Página
