Segundo colocado no Campeonato Brasileiro, o Flamengo se prepara para o duelo direto com o líder, o Palmeiras, mas o assunto que dominou a quinta-feira no Ninho do Urubu foi a indefinição envolvendo Diego Alves. Em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior não confirmou a presença do goleiro nem sequer no banco de reservas e admitiu que o episódio deixou feridas.
- Fato isolado. Estamos trabalhando da melhor forma possível. Temos que preservar o principal, o Flamengo. É natural que exista arranhões em tomada de decisão. Mas essa ferida tem que ser a menor possível. Cicatrizar o mais rápido. Se fosse maior, já teria reflexo no domingo. Um fato aconteceu, não vamos fugir disso. Está e continuará sendo tratando internamente. E principalmente preservando o clube, que não pode de forma alguma sofrer consequências de toda e qualquer situação. Problemas temos diariamente, a diretoria está trabalhando bem e fazendo com que as coisas se resolvam e os jogadores estejam preservados e preocupados exclusivamente com o jogo do fim de semana - continuou o treinador.
Perguntado sobre a disputa entre o camisa 1 e César pela posição, Dorival deu poucos detalhes. O comandante não quis externar as análises da comissão técnica, mas reiterou a decisão. O prata da casa deve ser confirmado mais uma vez como titular para o duelo de sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã.
- Não vou ficar analisando para fora. Se fiz uma opção por um profissional, independentemente do que pensem as pessoas, tomo a decisão dentro da minha visão e da minha consciência.
Outras declarações de Dorival Júnior
Decisão contra o PalmeirasEspero que a expectativa se mantenha e tenhamos um espetáculo. Torcida ao nosso lado, incentivando até o último momento. Sabemos o quanto tem sido importante a participação da torcida.
Tudo pode acontecer em sete jogos. Esses três são pontuais e fundamentais. Confrontando com equipes próximas em termos de pontuação. Acho que serão fundamentais neste momento.
Rivalidade recente com os paulistas
Duas das principais equipes do futebol brasileiro, representatividade mundial. Fazem belo trabalho há alguns anos. Prontos para grandes conquistas. Palmeiras de repente já começou. Trabalho de recuperação foi iniciado antes.
Boa fase de Uribe e Vitinho
Quando você comanda um grupo, tem que dar condição de igualdades para todos estarem brigando. O atleta em algum momento adquire confiança. Ele busca forças. Se conseguir mostrar um caminho, ele pode ter condição.
Explicando a sequência de vitórias
É uma soma de fatores. Não é apenas uma mudança. Não posso não enaltecer o trabalho do Maurício que deixou uma bela base. Tivemos oportunidade de fazer observações, correções. Espero continuar conseguindo. Acho que é uma série de fatores.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/dorival-nao-confirma-diego-alves-contra-o-palmeiras-temos-alguns-dias-para-a-partida.ghtml
Curta nossa Página
