Flamengo confirma Dorival Júnior como novo técnico após saída de Barbieri



O Flamengo confirmou Dorival Júnior como novo técnico do clube. Em seu Twitter oficial, o clube divulgou a chegada do treinador, que chegará com os auxiliares Lucas Silvestre e Leonardo Porto. Ele vai comandar a equipe nas próximas 12 partidas que faltam para o fim do Campeonato Brasileiro.

Dorival Júnior será apresentado neste sábado, às 9h30, no hotel onde a delegação está hospedada em Salvador. No mesmo dia, na capital baiana, o Rubro-negro enfrenta o Bahia, às 21h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

O treinador assume no lugar de Maurício Barbieri, que foi demitido nesta sexta-feira, após seis meses, 39 jogos, 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas.

"Dorival Júnior é o novo técnico do Flamengo e desembarca em Salvador nesta sexta-feira, véspera do confronto contra o Bahia, pelo Brasileiro. Ele chegará ao clube com os auxiliares Lucas Silvestre e Leonardo Porto", disse o Twitter da equipe.

Plano B e segunda passagem

Dorival foi um plano B do Flamengo, que procurou Abel Braga mais uma vez. Mas o treinador voltou a recusar a proposta ao alegar que pretendia começar um projeto do início. Ele lamentou inclusive que Barbieri tenha tido o trabalho interrompido.

Esta será a segunda vez que Dorival Júnior vai treinar o Flamengo na Era Bandeira de Melo. Ele chegou em meio ao Brasileiro de 2012, em substituição a Joel Santana, quando Patrícia Amorim ainda era a mandatária. Como Bandeira venceu a eleição no fim daquele ano, o treinador permaneceu até março de 2013, quando foi demitido.

No total, Dorival comandou o time em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas (aproveitamento de 51,3%). Ele será o único treinador com duas passagens pelo clube durante a gestão de seis anos de Bandeira de Mello, que trocou 14 vezes de treinador em dois triênios.






Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-confirma-dorival-junior-como-novo-tecnico-apos-saida-de-barbieri-23110775.html






Curta nossa Página