Flamengo amarga a 16ª eliminação em seis anos de gestão de Eduardo Bandeira de Mello



A promessa de Eduardo Bandeira de Mello era de títulos no Flamengo. Seis anos depois, com uma reeleição no período, o mandato do atual presidente termina em 31 de dezembro de 2018, mas uma campanha amarga nesse período: foram 16 eliminações e apenas três troféus conquistados. Os títulos vieram da Copa do Brasil de 2013 e dois Campeonatos Estaduais do Rio (2014 e 2017), além de três vices – Carioca de 2013, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana de 2017.


A derrota para o Corinthians por 2 a 1, na noite de quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil colocou mais um ponto negativo na campanha do clube, que investiu pesado na passagem de Bandeira no comando.

Somando todas as chances de títulos do Rubro-negro em cinco anos, foram quatro quedas no Campeonato Estadual do Rio, duas na Primeira Liga, cinco na Copa do Brasil e três na Copa Libertadores, sendo duas na fase de grupos, e duas na Sul-Americana. Só em 2017, foram dois vice-campeonatos, um na Copa do Brasil e outro na Sul-Americana.

Agora, só resta do Campeonato Brasileiro ao Flamengo. O time ocupa a quarta posição, com 48 pontos, três a menos do que o líder São Paulo. Na próxima rodada, a equipe encara o Bahia, na Arena Fonte Nova, neste sábado, às 21h (horário de Brasília).

Veja a campanha do Flamengo entre os anos 2013 a 2018:

2013

– Vice do Campeonato Carioca

2014

– Semifinal da Copa do Brasil

– Fase de grupos da Copa Libertadores

2015

– Quartas de final da Copa do Brasil

– Semifinal do Campeonato Carioca

2016

– Terceira fase da Copa do Brasil

– Oitavas de final da Copa Sul-Americana

– Semifinal da Primeira Liga

– Semifinal do Campeonato Carioca

2017

– Vice da Copa do Brasil

– Vice da Copa Sul-Americana

– Fase de grupos da Copa Libertadores

– Quartas de final da Primeira Liga

2018

– Semifinal do Campeonato Carioca

– Oitavas de final da Copa Libertadores

– Semifinal da Copa do Brasil



Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-amarga-16-eliminacao-em-seis-anos-de-gestao-de-eduardo-bandeira-de-mello-23105893.html






Curta nossa Página