Ponto forte antes da parada da Copa do Mundo, a defesa do Flamengo agora é motivo de atenção. A queda de produção do setor é vertiginosa e tem trazido sérios problemas ao time de Maurício Barbieri. Os números são, no mínimo, preocupantes.
NÚMEROS DEFENSIVOS ANTES DA COPA
- Fla sofreu cinco gols nos 17 últimos jogos antes da Copa
- Fla não levou gol em 14 dos últimos 17 jogos antes da Copa
- Nesse período, engatou uma sequência de sete jogos sem sofrer gols
- A média de gol sofrido por jogo era de 0,29
- Sofria um gol a cada 7,4 finalizações
Agora, tudo mudou. Nos últimos 14 jogos desde o fim do Mundial, são 14 gols sofridos. E isso, claro, se reflete em todo o aproveitamento.
NÚMEROS DEFENSIVOS PÓS-COPA
- Sofreu 14 gols em 14 jogos
- Média de um gol sofrido por jogo
- Marcou 14 gols, a mesma quantidade sofrida
- Sofre um gol a cada 3,2 finalizações
- Sofreu gol em nove dos 14 jogos
Antes de julho, o Flamengo havia perdido quatro dos 35 jogos do ano. Em 14 jogos desde então, perdeu cinco. Número maior, por exemplo, do que todo o primeiro semestre. A última talvez tenha sido a mais significativa, diante do Ceará (vice-lanterna do Brasileirão), em um Maracanã lotado.
- Temos que trabalhar, fazer mais do que estamos fazendo e buscar alternativas. Não estamos satisfeitos. Quem vai dar soluções é quem está aqui, os jogadores e a comissão. Temos que melhorar - analisou Barbieri.
Antes do Mundial, Maurício Barbieri tinha 70% de aproveitamento no comando do Flamengo. Após a Copa do Mundo, o time conquistou apenas 50% dos pontos disputados.
A queda já trouxe consequências, como a eliminação na Libertadores e a perda da liderança do Brasileiro. Hoje o time é terceiro, cinco pontos atrás do São Paulo. Antes da Rússia, a vantagem na ponta era de quatro pontos para o segundo colocado.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/defesa-despenca-e-flamengo-tem-mais-derrotas-pos-copa-do-que-em-todo-ano.ghtml
Curta nossa Página