Por Venê Casagrande - O lateral-direito Guga, do Avaí, vive bom momento na curta carreira (tem 19 anos) e despertou interesse de clubes do exterior, como Benfica, de Portugal, e Valencia e Sevilla, ambos da Espanha. De olho nas críticas da torcida do Flamengo em cima dos atuais jogadores da posição no elenco, o staff do jovem entrou em contato com a diretoria rubro-negra para saber se o clube teria interesse, mas as conversas não avançaram. Com contrato até dezembro de 2020, a multa rescisória dele é R$ 9,7 milhões.
Eventualmente, Guga é elogiado pelo treinador Geninho. Em recente entrevista coletiva, o comandante do Avaí não poupou palavras para ressaltar as qualidades do garoto e disse que a boa fase do lateral no Leão já era prevista.
"É um jogador que se entrega nos treinamentos, ouve, em todos os treinamentos trabalha com seriedade. Vai crescer. É jovem, vai melhorar muito ainda, não só na marcação, mas no apoio. Jogador importantíssimo. Vai melhor a última bola. Ele quer melhorar. Trabalha para isso, tem qualidade. Não é surpresa."
A reportagem entrou em contato com o Avaí e com o agente de Guga, Marcos Casseb. O clube disse que as informações são de "cunho interno". O empresário seguiu o discurso e disse que não gostaria de falar sobre o assunto neste momento.
Fonte: https://www.esporteinterativo.com.br/posts/36480-oferecido-ao-flamengo-e-na-mira-de-europeus-guga-tem-multa-rescisoria-de-r-9-7-milhoes
Curta nossa Página