O empate heroico do Flamengo, com gol de Lincoln no último minuto de jogo, rendeu elogios do técnico Mauricio Barbieri tanto pelo resultado quanto pelo nível do futebol apresentado por rubro-negros e gremistas. Depois do 1 a 1 com o time da casa, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (1), o treinador afirmou que a derrota dos visitantes seria "injusta".
"Gostei muito do jogo, foi muito tático, envolveu muito posicionamento, leitura do jogo. Não foi um jogo aberto. O Everton era uma preocupação pelo momento que ele está vivendo. Mas tiramos da zona de conforto. Acho que a gente conseguiu, de maneira geral, não deixar o Grêmio como nome do jogo", completou.
Herói do jogo, o camisa 29 de Lincoln, de 17 anos, também foi digno dos elogios do chefe. Barbieri elogiou a qualidade da promessa rubro-negra.
"O Lincoln é um menino jovem. Às vezes, colocamos muita responsabilidade, mas ele só tem 17 anos. Vem se dedicando, em uma crescente. Fico feliz que ele tenha entrado e nos ajudado. Isso mostra o quão qualificado o elenco é".
Confira outros assuntos da entrevista coletiva:
"FOMOS SUPERIORES"
"Fomos até superiores ao Grêmio. O resultado é o empate, mas os números mostram que a gente conseguiu imprimir um ritmo intenso. Conseguimos manter o nosso jogo até o final. Fico muito satisfeito com o nosso rendimento".
ESTREIA DE VITINHO
"O Vitinho entrou bem. É natural que sinta o ritmo, não esteja na condição ideal. Ele agregou, é muito lúcido nas decisões. Traz uma preocupação ao adversário. Quando ele entrou, o Grêmio teve que marcar individualmente, e isso nos ajudou".
FLA MELHOR FISICAMENTE?
"Eu acho que algumas coisas contribuíram para esse impressão. A intensidade com que pressionamos o Grêmio pode ter passado a impressão que nós estivéssemos fisicamente melhor. Não tenho como avaliar sem os números, mas a nossa postura passou essa sensação. Fico feliz que a gente tenha conseguido isso".
TIME PARA SÁBADO
"A gente não tem um planejamento pré-definido a quem vai jogar determinado jogo. Isso é sempre determinado ao fim dos jogos. Vamos avaliar para ver como os atletas vão responder ao jogo. A ideia é fazer frente nas três competições. Sabemos que é complicado, mas queremos nos manter entre os primeiros do Brasileiro e fazer frente nas outras competições".
Fonte: https://www.esporteinterativo.com.br/posts/36043-barbieri-analisa-grande-jogo-e-elogia-o-gremio-mas-garante-fomos-superiores
Curta nossa Página
