Com seis estrangeiros, Fla analisa volante camaronês e mira mais gringos



À procura de reforços para o segundo semestre, o Flamengo mira jogadores que estão fora do mercado brasileiro para reforçar o time. A maior parte deles, jogadores estrangeiros. Com Guerrero em fim de contrato (vai até 10 de agosto) e Trauco com chances de sair, o time hoje tem seis estrangeiros - um a mais do que o permitido em jogos de campeonatos nacionais.


Em meio à indefinição da saída de Jonas, o volante camaronês Alex Song, de 30 anos, foi oferecido e está sendo analisado pela direção do Rubro-Negro. O atacante holandês Ryan Babel, 31 anos, também está no radar.

Com duas Copas do Mundo no currículo - a de 2010 na África do Sul e a de 2014, no Brasil -, Song jogou duas temporadas no Barcelona (2012 a 2014) e antes atuou no Arsenal, de onde saiu em transferência milionária, na época para o time de Pep Guardiola. A proposta dos representantes de Song, um deles o empresário inglês Darren Dein, é por contrato de um ano e custo mensal de cerca de R$ 600 mil.

Babel tem contrato com o Besiktas. O diretor geral do Flamengo, Bruno Spindel, viajou para a Turquia, mas as negociações - com valores iniciais bem acima das possibilidades do Rubro-Negro - ainda não avançaram. Spindel e o vice-presidente de futebol Ricardo Lomba, que acompanha a Copa da Rússia, voltaram ao Brasil neste fim de semana.


A única contratação nesta parada da Copa até agora é a do colombiano Fernando Uribe. Ainda para o ataque, na função de Babel, o Rubro-Negro fez contatos pelo atacante Bernard - como noticiado pelo jornal "Lance!". O brasileiro está livre depois de encerrar contrato com o Shakhtar da Ucrânia. O clube carioca procurou fez sondagem inicial com o empresário Adriano Spadato, mas os altíssimos custos de salários e milionárias luvas afastaram qualquer negociação.

O nome do camaronês foi bem avaliado pelo clube da Gávea. Ele está sem clube desde que rescindiu com o Rubin Kazan, da Rússia, no início do ano. Seria opção para suprir a ausência de Jonas, que ainda não viajou e pode até se reapresentar nesta segunda, caso o negócio não avance, depois da diretoria considerar fechada a transação.

Bernard, atacante ex-Atlético-MG, interessou ao Flamengo, mas as pedidas são muito altas para o avanço de negociações (Foto: Reprodução / Twitter)

Para a posição, o Flamengo tem o titular Cuéllar e Rômulo. Outras opções são os pratas da casa Ronaldo e Hugo, campeão da Copinha e Carioca de 2018 pelo Rubro-Negro. Hugo vem treinando entre os profissionais e é considerado mais uma promissora revelação da base do Flamengo.

O GloboEsporte.com procurou dirigentes do Flamengo para falar das negociações, mas não obteve retorno. O Rubro-Negro não costuma comentar movimentações de mercado. A assessoria de imprensa do jogador brasileiro Bernard não retornou os contatos.



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/com-seis-estrangeiros-fla-analisa-volante-camarones-e-mira-mais-gringos.ghtml






Curta nossa Página