Martelo batido: Real Madrid ‘convoca’ Vinicius Junior, e Flamengo vai ao mercado tentar reposição



​Por ​Tatiana Mantovani e ​Venê Casagrande: Vinicius Junior vive os seus últimos momentos com a camisa do Flamengo. Negociado com o Real Madrid por 45 milhões de euros, o atacante vai dar uma pausa na sua trajetória na Gávea e vai fazer o seu último jogo no Maracanã pelo time de coração neste domingo (10), contra o Paraná, às 19h (de Brasília), pelo Brasileirão, antes de se apresentar ao novo clube, em julho, após a Copa do Mundo.

O Flamengo tentou a permanência de Vinicius Junior até o fim de 2018, mas foi em vão, e o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, mesmo com a inesperada saída do técnico Zidane, quer a ida da jovem promessa no começo do calendário da Europa para ele que possa iniciar a pré-temporada com o restante do elenco e acelerar a sua adaptação ao Velho Continente.

E agora, Flamengo?

O Flamengo mantém o discurso que oficialmente não há nada definido, mas o sentimento de certos dirigentes é de pessimismo e de lamentação, já que uma das principais peças do elenco vai sair. Vale ressaltar que a possibilidade de Vinicius fazer a pré-temporada com o Real Madrid e voltar ao Brasil em agosto está descartada e não tem chances de acontecer.

Ciente da saída de Vinicius Junior, a diretoria do Flamengo não vai ficar parada e irá ao mercado em busca de um substituto à altura. Dirigentes afirmaram que não há negociação em andamento, mas é claro que nomes vão ser estudados futuramente.

O que Vinicius Junior fala?

É inevitável a pergunta ao jogador nas entrevistas coletivas. Porém, o discurso parece ensaiado, e Vini Jr sempre "sai pela tangente" nas respostas, que são sempre acompanhadas "de foco em ajudar o time rubro-negro". Torcedor do Flamengo desde criança, ele até gostaria de ficar por mais tempo, mas não vai "bater de frente" com quem desembolsou muito dinheiro para contratá-lo e acatará o que o Real Madrid decidiu, que é a sua ida em julho.

Vinicius Junior é "perseguido" pelo Real Madrid:

Desde que foi negociado e até o último jogo pelo Flamengo, Vinicius Junior foi mapeado por profissionais do Real Madrid que acompanharam a evolução tanto técnica quanto física do atacante. Satisfeitos com o que ele vem apresentando, principalmente em 2018, quando se tornou titular absoluto depois da saída de Everton e é o artilheiro da equipe, os espanhóis estão otimistas com a performance que Vini pode ter na Europa.

Planejamento do Real indefinido:

Ainda sem treinador, a diretoria do Real, ainda não decidiu sobre a pré-temporada do time. A princípio, a equipe vai fazer em Madrid e em seguida viaja para os Estados Unidos para disputar a Champions Cup. O primeiro jogo na competição está marcado para o início de agosto. O novo técnico pode mudar essa programação e definir um outro cronograma para a delegação.



Fonte: https://www.esporteinterativo.com.br/posts/31360-martelo-batido-real-madrid-convoca-vinicius-junior-e-flamengo-vai-ao-mercado-tentar-reposicao






Curta nossa Página