Everton diz que fez "escolha certa" ao trocar Flamengo pelo São Paulo, "no Flamengo tem uma pressão maior"



Há pouco mais de um mês, Everton trocou o Flamengo pelo São Paulo. A contratação do meia-atacante foi a mais cara do Tricolor na temporada: R$ 15 milhões. E, até agora, a resposta a esse investimento tem sido positiva. São três assistências, um gol, seis jogos como titular e nenhuma derrota. Números que fazem o jogador ter a certeza da escolha certa.

– A vida é feita de desafios. Meu ciclo no Flamengo já estava se acabando (foram quatro anos) e vejo o São Paulo como um time gigante. Foi uma escolha certa – avaliou Everton.

Dentre as nove contratações do São Paulo em 2018 (veja o balanço delas aqui), Everton foi quem deu a resposta mais rápida. Foi apresentado dia 18 de abril, estreou no dia 22, no empate por 0 a 0 com o Ceará, e nunca mais saiu do time. Surpresa para o jogador? De jeito algum.

– Até porque quando vim para cá tive uma conversa com o treinador e ele falou como gostaria de me usar no time. Mas tem o dia a dia dos treinos. Se eu estiver bem, sei que vou estar entre os 11 – falou o meia-atacante, lembrando papo com Diego Aguirre.

Além de confiante, Everton é também seguro das metas do São Paulo para o Brasileirão. E depois de sete rodadas, o Tricolor está em quarto, a um ponto do líder Flamengo, seu ex-clube.

– Você pode colocar o Flamengo, o São Paulo como candidatos... Mas o Campeonato Brasileiro é muito complicado. Tem umas seis equipes que vão brigar pelo título. Acredito que vamos longe. O foco é ficar entre os quatro para brigar para ser campeão também – opinou o são-paulino.

Timidez fora de campo, ousadia dentro dele

– Sou um pouco tímido, mas é meu jeito mesmo. Fico assim com as câmeras.

A declaração de Everton quando essa entrevista começou deixa claro porque só agora, após 40 dias de sua apresentação, ele aceitou falar novamente.

– Eu não gosto de falar. Eu digo para a minha assessoria de imprensa que eu resolvo dentro de campo, mas fora é com eles – brincou.

Os tempos de Flamengo, no entanto, calejaram Everton. Pela pressão que recebia no clube carioca, principalmente por conta de comentários na internet, ele evita dar muitas declarações.

No Flamengo tem uma pressão maior. Aqui não é mais tranquilo, mas comparando com o Flamengo, sim. Esse negócio de internet, essas coisas assim estão influenciando muito. Por isso que eu falo menos, para não me complicar muito. Prefiro só jogar – falou Everton, para depois confessar:

– No dia a dia não sou tímido assim, não. Eu agito pra caramba.



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/everton-tem-resposta-rapida-ao-trocar-flamengo-pelo-sao-paulo-escolha-certa.ghtml






Curta nossa Página