Crise financeira do Besiktas pode facilitar a ida de Vagner Love para o Flamengo



O atacante Vagner Love, de 33 anos, é a bola da vez no Flamengo. Ele, que defende o Besiktas na atualidade, é o mais cotado para assumir a vaga de Paolo Guerrero no ataque rubro-negro. E a crise financeira do clube turco pode facilitar a negociação, que ainda não começou.

“Eles (o Besiktas) fizeram um alto investimento na última temporada, mas as coisas não aconteceram como o clube queria. Não foi campeão turco, não conseguiu entrar na Champions. Então é dinheiro que o clube perde. Por ter uma folha salarial muito alta, um diretor me disse que queriam enxugar...”, admitiu Love, ao canal ‘Fox Sports’.

Vagner tem contrato com o Besiktas até 2020, mas vê com bons olhos uma volta ao futebol brasileiro. Ainda mais ao clube de coração, que está com dinheiro em caixa já que recebeu nesta semana uma bolada da venda de Hernane Brocador, realizada em 2014: R$ 21,5 milhões.

“Eu deixo as coisas acontecerem naturalmente. Não fico martelando... Se tiver que voltar, volto de boa...”, disse o Artilheiro do Amor.

“O Besiktas é um excelente clube pra trabalhar, baita estrutura, estádio sempre lotado, estou feliz... Mas é o que eu falei... eu penso assim... Se tiver que voltar, tem que ser agora... Se eu não voltar agora, acho que não penso mais em voltar para o Brasil”, acrescentou o jogador.

O primeiro semestre de Love no Besiktas não foi bom. Em 13 jogos, foram apenas quatro gols marcados. E apenas uma partida inteira disputada.

“Os últimos meses não foram bons porque tive duas lesões. Treinava com dor... Quando a dor (no púbis) passou, tive uma lesão na panturrilha. O treinador também não quis colocar. Não tive tantas oportunidades como no Alanyaspor”, analisou Love.

Por fim, o jogador falou sobre o contato que teve com o Flamengo no fim do ano passado. O Rubro-Negro tentou contratá-lo por empréstimo junto ao Alanyaspor, mas falhou.

“Da última vez, em dezembro, quando vim de folga... o Flamengo fez uma proposta oficial. Fui com a proposta para o Alanya. Mas o Flamengo, na época, não fez nenhuma proposta financeira para o Alanyaspor. Então, a negociação não aconteceu. Mas as bases salariais eu acertei”.

Para tirar Love do Besiktas, o Flamengo terá que desembolsar algo em torno de 2 milhões de euros (cerca de R$ 8,6 milhões).



Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/crise-financeira-do-besiktas-pode-facilitar-ida-de-vagner-love-para-flamengo-22729979.html






Curta nossa Página