Na tarde desta segunda-feira (21), os capitães de França, Dinamarca e Austrália se juntaram a FIFPro, Federação de Jogadores Profissionais, e enviaram uma carta à FIFA pedindo a liberação de Paolo Guerrero para que a estrela do Flamengo dispute a Copa do Mundo de 2018. Os países serão adversários do Peru no grupo C do Mundial.
No ultimo domingo (20), a FIFPro já havia se manifestado junto a entidade para aliviar a pena de Guerrero, capitão da seleção peruana. Para liberar o jogador, a Fifa teria que romper com a Wada e entrar em conflito com o Comitê Olímpico Internacional (COI), por não tem o poder de absolvê-lo já que a punição foi imposta por um órgão superior.
LATEST: National team captains of France, Denmark and Australia have today joined @FIFPro in asking @FIFAcom to let Paolo Guerrero play in the @FIFAWorldCup. An official letter signed by Hugo #Lloris, @simonkjaer1989 and Mile #Jedinak has been sent to @FIFAcom. #Solidarity pic.twitter.com/4fGZLSgA2a
— FIFPro (@FIFPro) 21 de maio de 2018
Fonte: https://www.esporteinterativo.com.br/posts/29365-capitaes-de-franca-dinamarca-e-australia-fazem-pedido-a-fifa-para-que-guerrero-dispute-a-copa
Curta nossa Página