Quando o Flamengo estava perto de desembarcar em Fortaleza, onde encara o Ceará, domingo (29), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, o vice-presidente Ricardo Lomba conversou com a reportagem do Esporte Interativo e falou sobre a manifestação da torcida, no embarque da delegação. Na confusão, os rubro-negros por pouco não agrediram os jogadores, o que, na opinião do dirigente, passou dos limites.
Durante a confusão, o goleiro Diego Alves arremessou café em direção aos torcedores. A atitude do jogador gerou revolta entre os rubro-negros. Para Ricardo Lomba, o camisa 1 do Flamengo errou, mas ressaltou que o momento de tensão que o atleta passou pode ter gerado essa decisão.
"A atitude de Diego Alves foi errada? Foi. Mas tem que olhar as circunstâncias. Ele (Diego Alves) deve ter ficado acuado e viu os seus companheiros correndo risco e tomou essa atitude. Ainda não conversei com Diego (Alves). Mandei mensagem, mas ele ainda está voando e deve ver depois. Diego é um cara que trabalha muito. Um cara sério que nunca fugiu das obrigações".
Após a publicação da matéria, o Flamengo se manifestou de forma oficial e lamentou o ocorrido no embarque da delegação no Rio de Janeiro.
“O Flamengo vem a público protestar contra a atitude absurda de alguns torcedores organizados, que estiveram no aeroporto internacional Tom Jobim para intimidar e tentar agredir nossos atletas no embarque para a partida contra o Ceará no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo sempre respeitará o direito de seu torcedor em expressar insatisfação. Porém, o clube jamais vai aceitar atos de intimidação como estes, que se tornaram uma realidade infeliz no futebol brasileiro. Tentativas de agressão, verbais ou físicas, no ambiente de trabalho de qualquer profissional são inadmissíveis”.
Fonte: https://www.esporteinterativo.com.br/posts/27032-vice-presidente-do-flamengo-ricardo-lomba-lamenta-protesto-em-embarque-da-delegacao
Curta nossa Página