Carpegiani fala sobre mudança na formação: “Não preciso de dois volantes para jogar”



Neste domingo, o Flamengo entrou em campo com a classificação para as semifinais garantida. Sabendo disso, o técnico Paulo César Carpegiani aproveitou para testar uma nova escalação contra o Nova Iguaçu. O técnico resolveu lançar Lucas Paquetá ao lado de Diego, sacando um volante para jogar com a formação 4-1-4-1.

Em coletiva pós-jogo, o treinador explicou sua ideia e fez uma breve reflexão sobre a atuação do grupo. De acordo com o comandante, a equipe teve desempenho satisfatório na primeira etapa, mas deixou o ritmo cair nos últimos 45 minutos.

– Não preciso de dois volantes para jogar. Tivemos um primeiro tempo muito bom, me satisfez plenamente. Time que jogou com velocidade, toque e rotação. Não gostaria de falar do segundo tempo, realmente não aconteceu. Disse aos jogadores que o que temos que fazer agora é separar bem o que foi o primeiro tempo e comparar com o segundo. Só assim teremos evolução e amadurecimento como equipe.

Com 13 pontos em 15 possíveis, o Flamengo sobrou na fase de grupos da Taça Guanabara, tendo a melhor campanha do torneio. Agora o clube se prepara para enfrentar o Botafogo pela semifinal. O duelo será às 16h30 do próximo sábado, e o Fla entra em campo com a vantagem do empate.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/02/carpegiani-fala-sobre-mudanca-na-formacao-nao-preciso-de-dois-volantes-para-jogar/






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários