O atacante colombiano Marlos Moreno foi apresentado oficialmente no Ninho do Urubu na tarde desta terça-feira. Ele usará a camisa 17 no Flamengo e era sonho antigo do Rubro-Negro, revelou Rodrigo Caetano. O diretor de futebol disse que o colombiano já vinha sendo monitorado pela diretoria desde a época em que estava no Atlético Nacional, da Colômbia. O atacante mostrou entusiasmo em vestir a camisa rubro-negra e afirma que vem treinando desde o fim do ano passado.
Moreno trabalhou com Reinaldo Rueda no Atlético Nacional campeão da Libertadores com Reinaldo Rueda em 2016. O atacante foi, inclusive, indicado pelo ex-treinador do Flamengo. Porém, garante que chega ao clube pelo o que já demonstrou.
- Tenho boa relação com o profe. Mas independentemente disso estou aqui por méritos próprios.
O atacante chega por empréstimo do Manchester City até o fim da temporada e depois deverá retornar ao clube inglês. Ao Flamengo caberá apenas arcar com o salário do jogador, que se define como ágil, veloz e que vai para cima.
- Sou habilidoso, rápido, gosto de um contra um, gosto de ajudar os companheiros com jogadas de ataque. Talvez foram poucas oportunidades ou o sistema de jogo (experiência na Europa). Não foi questão de adaptação.
Diretoria na área
Além de Marlos Moreno, Rodrigo Caetano, Ricardo Lomba e Eduardo Bandeira de Mello também estiveram presentes na coletiva de imprensa. Veja o que foi dito no Ninho do Urubu:
Love e Pablo
Caetano: Vou ser chato, seguir a mesma linha. A respeito dos demais (Love, Pablo) vou manter a mesma postura. Se não tiver êxito, vamos buscar plano B, C? O Fla respeita seu orçamento. Vamos tentar de todas as formas esse nível de nomes.
Marlos Moreno
Bandeira: Nosso novo craque. Campeão e destaque da Libertadores de 2016. Está aqui para nos ajudar a Libertadores 2018. Agradecer ao Rueda pela indicação. Será muito feliz aqui.
Caetano: Era um jogador que mais monitoramos, mas o City o levou. Amanhã temos equipe diferente do grupo que terminou o ano. Com o passar do tempo os que estiverem em melhor condição entram pelo menos na relação. Está totalmente apto, mas vamos ingressar todos aos poucos.
Walace
Caetano: Respeito o questionamento da imprensa, que é do torcedor, mas peço compreensão para não falar muita coisa. Há dificuldade, então prefiro não entrar no detalhe. Se a gente falar que está próximo e não acontece gera muita frustração. Muitas informações que chegam joga responsabilidade que são fáceis as negociações. Não é verdade.
Guerrero
Bandeira: Vou pedir compreensão e gostaria que entendessem que detalhes contratuais com o Paolo só dizem respeito as partes. Só gostaria que soubessem que a relação é a melhor possível. Temos todo interesse em continuar com o Guerrero. São 70 milhões de peruanos torcendo pela absolvição de Guerrero. 30 milhões de peruanos, mais 40 milhões de rubro-negros.
Caetano: Aguardamos o julgamento para redução da pena e absolvição. A gente o conhece, ele não está parado. Ele troca informações com a gente. Vai faltar ritmo de jogo, bola.
Campeonato Carioca
Bandeira: Fla considera todas as competições como prioridade. Vamos entrar em todas para ganhar e com o que tiver de melhor. Agora, com a quantidade de jogos temos que administrar da melhor maneira possível. É um jogo difícil. O Volta Redonda se prepara há três meses, tem um grupo bem mais velho e experiente. Vamos ter que administrar isso.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/marlos-moreno-e-apresentado-no-flamengo-e-mostra-otimismo-grande-oportunidade.ghtml
Curta nossa Página
