Representantes do atacante Vagner Love e do volante Walace encerraram, neste momento, as negociações para os atletas defenderem o Flamengo, por empréstimo. O clube, por sua vez, não esticará a corda para trazer os reforços.
"O planejamento continua o mesmo", garante um dirigente rubro-negro.
No caso de Love, o Flamengo não entrou na concorrência com o Besiktas, que acenou com proposta de 3 milhões de euros para tirar o atacante do Alanyaspor. A liberação por empréstimo está descartada, por enquanto. Apesar de ter acertado salário alto com Love, de 33 anos, a diretoria não acredita que valha o investimento.
Em outra frente, o volante Walace e seu agente se reuniram com o Hamburgo nesta quarta-feira, na Alemanha, e, mesmo contrariado, o jogador aceitou o projeto do clube em recuperá-lo. Há chance, porém, de retomar o pedido de liberação no meio do ano, por empréstimo. Adiante, o clube poderia fazer propor uma compensação, mas o elenco com vários volantes não incentiva a pressa.
Outro alvo que ficou pelo caminho foi o zagueiro Pablo, que renovou com o Bordeaux, da França. Além dele, Zeca, lateral que entrou na Justiça contra o Santos, foi considerado um investimento arriscado, mesmo sem custo. Apesar da saída iminente de Rafael Vaz, jovens da base estão em análise para suprir a lacuna nessas posições.
O Flamengo monitora o mercado nacional, mas não vê opções com qualidade indiscutível para chegar e jogar, especialmente para substituir Guerrero, suspenso no caso de doping pela Fifa.
A chegada de atletas para compor elenco ficará em segundo plano, para dar prioridade aos garotos formados no clube e os que se destacam na Copinha.
A estratégia não quer dizer que o clube está sem recursos. Segundo o Flamengo, os valores arrecadados com a venda de Vinícius Júnior no ano passado foram investidos em Everton Ribeiro e no novo Centro de Treinamento, que já teve obra iniciada.
Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/entenda-por-que-flamengo-nao-vai-abrir-cofre-para-trazer-reforcos-22324868
Curta nossa Página