Felipe Vizeu se isola como o maior artilheiro do Flamengo na história da Sul-Americana



Com a vitória por 2 a 0 sobre o Junior Barranquilla, nesta quinta-feira, na Colômbia, o Flamengo se classificou para a decisão da Copa Sul-Americana. O Independiente, da Argentina, será o adversário dos caricoas. Em sua sexta participação na competição, o clube chega pela primeira vez na final.

Autor dos dois gols da partida, Felipe Vizeu tem sido um dos destaques da campanha da equipe. E vem marcando, inclusive, o seu nome no histórico do time no campeonato. Com cinco tentos anotados em seis jogos, o centroavante já é o maior artilheiro rubro-negro na história da competição.

Antes desta edição, Ronaldinho Gaúcho, Ibson e Alan Patrick lideravam a lista, com dois gols cada.

Os números parecem modestos, porém, compreensíveis para uma copa que está apenas em seu 16º ano. Principalmente para um time em sua 6ª participação.

O maior goleador da história da Sul-Americana segue sendo o uruguaio Hernan López, que atualmente defende o Guaraní, do Paraguai, autor de 16 gols em 33 jogos. Rafael Moura, com 14 gols em 18 partidas, é o brasileiro que mais vezes balançou as redes na disputa continental.

MAIORES ARTILHEIROS DO FLAMENGO NA HISTÓRIA DA SUL-AMERICANA

1º – Felipe Vizeu – 5 gols

2º – Willian Arão – 3 gols

3º – Ronaldinho Gaúcho – 2 gols

Ibson – 2 gols

Alan Patrick – 2 gols

Juan – 2 gols

Éverton – 2 gols

Éverton Ribeiro – 2 gols

Fonte: http://blogs.lance.com.br/numeros-da-bola/felipe-vizeu-se-isola-como-o-maior-artilheiro-do-flamengo-na-historia-da-sul-americana/






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários