O crescimento do programa de sócios-torcedores do Flamengo, constante desde a contratação de Diego, no ano passado, teve uma queda. O número, que ultrapassara os 100 mil no fim de junho, caiu. Atualmente, segundo dados do Movimento por um Futebol Melhor, o Nação Rubro-Negra tem 99.667 associados.
- É natural (a oscilação), por vários motivos: janelas de vencimento de associações, o espaçamento de jogos decisivos, momentos que o time passou, entre outros. O importante é que mesmo com a queda, conseguimos manter o número bem mais elevado que no mesmo período passado. Isso mostra o quanto a nação está empenhada em tornar o time e o clube mais fortes - disse Orlean ao GloboEsporte.com.
Quando cita "janelas de vencimento de associações", Orlean fala dos planos de seis meses ou um ano, por exemplo, que vencem e não são renovados.
A meta do clube é criar, portanto, mais benefícios para que a associação não fique vinculada apenas à fase do time de futebol.
- A gente tem trabalhado bastante para tornar o programa interessante por vários motivos além dos ingressos. Redes de benefícios, experiências, maior atenção ao torcedor que está longe do Rio de Janeiro, fortalecimento das embaixadas e consulados, entre outras ações. O fato de ser natural (a oscilação) não significa que não podemos almejar melhorias constantes - finalizou.
Atualmente, o Flamengo é o sétimo clube do Brasil com mais sócios-torcedores, de acordo com o Movimento por um Futebol Melhor. O líder é o Grêmio, finalista da Libertadores, com 131.299 associados, de acordo com os números enviados pelo clube ao movimento.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/numero-de-socios-torcedores-do-flamengo-cai-vice-de-marketing-explica.ghtml
Curta nossa Página
