Guerrero volta a treinar no Flamengo em separado nesta quinta-feira



Afastado por 30 dias pela Fifa após flagra no antidoping, o atacante Paolo Guerrero vai voltar a treinar no Flamengo. O clube divulgou que está programado para o atleta se reapresentar nesta quinta, depois de retornar de viagem ao Peru para se encontrar com a Federação Peruana de futebol (FPF) para tentar esclarecer a suspeita de doping.

Segundo o Rubro-negro, o camisa 9 fará atividades em horário alternado ao restante do elenco no Ninho do Urubu, enquanto seus advogados aguardam para a mesma quinta-feira a abertura da contraprova do exame de urina que encontrou um metabólico que tem origem na cocaina e no chá de coca. Guerrero alega não ter consumido nenhum dos dois e a defesa adota a linha de contaminação.

O atacante também receberá normalmente os seus vencimentos mesmo que tenha desfalcado o time em treinos e jogos. A diretoria avalia um pedido de indenização aos peruanos se o doping for confirmado na sequência.

O CASO

Os advogados do atacante Paolo Guerrero já se preparam para defesa do jogador perante a Fifa por causa do caso de doping, já que o camisa 9 do Flamengo e da seleção peruana está suspenso. Segundo o jornal “Libero”, o jogador está muito arrasado com o exame adverso, descoberto após um testo depois do jogo entre Argentina e Peru, pela Eliminatória Sul-Americana para Copa de 2018 e já estaria até analisando contratar um psicólogo para ajudar a superar esse momento difícil.

“Em paralelo à sua luta, sabe-se que Paolo está doído, mas grato pelo apoio de familiares, amigos e fãs. Ele mesmo consideraria a contratação de um psicólogo para ajudá-lo a lidar com o problema e se levantar mais forte do que nunca”, descreve a publicação.

Guerrero voltou na segunda-feira do Peru, onde foi preparar sua defesa. Apesar de ter pedido ao laboratório alemão a contraprova, os advogados e o próprio jogador sabem que um falso positivo é improvável. Por isso, a defesa trabalha com a possibilidade de que algum dos chás antigripais e digestivos que ele tomou na concentração da seleção peruana possa estar contaminado com o benzoylecgonina, metabólito da cocaína e do chá de coca.

O exame de doping será analisado por um químico especialista, que apontará os níveis de cada substância encontrada (permitidas e proibidas). Como de todos os componentes que compõem a cocaína, apenas a benzoylecgonina foi identificada, seria possível provar que o problema está na ingestão do chá.

Suspenso provisoriamente, Guerrero está fora da repescagem para a Copa do Mundo de 2018, contra a Nova Zelândia. O jogo de ida será na madrugada de sábado, à 1h15, na casa do rival.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/guerrero-volta-treinar-no-flamengo-em-separado-nesta-quinta-feira-22043709.html






Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários