Flamengo pega a calculadora para garantir vaga na fase de grupos da Libertadores



O Flamengo precisa vencer pelo menos quatro e empatar uma das cinco partidas que restam no Brasileiro para se classificar à Libertadores já na fase de grupos. Em sétimo lugar, com 50 pontos, o Rubro-Negro projeta chegar aos 63 para cumprir a missão. Segundo o matemático Tristão Garcia, essa chance hoje é de apenas 13%.

Sobretudo porque serão três jogos fora de casa, além de dois na Ilha do Urubu. Os dois próximos, contra Palmeiras e Coritiba, acontecerão longe do Rio de Janeiro e serão decisivos. Em seguida, a equipe pega Corinthians e Santos, em casa. Se vencer quatro jogos, pode chegar à última rodada diante do Vitória, em Salvador, precisando de um empate ou já classificada, dependendo dos outros resultados.

— Será uma briga até a última rodada — disse o técnico Reinaldo Rueda.

Nas contas de Tristão Garcia, o Flamengo é obrigado a recuperar duas vitórias fora de casa devido ao seu aproveitamento ruim como visitante no campeonato.

— Esse próximo é o jogo mais difícil e o que mais ergue a chance do Flamengo. Palmeiras é adversário direto, e o jogo é fora — explicou o matemático.

Após seguir vivo na disputa por uma vaga direta com a vitória sobre o Cruzeiro, o time carioca tenta melhorar o retrospecto como visitante, que hoje é de 35%. Para aumentar a chance de classificação, o Flamengo ainda precisa torcer para o Grêmio ser campeão da Libertadores.

— Se o Grêmio saísse da disputa, aumentaria as chances do Flamengo — avisou Tristão Garcia, sem tirar o ar de façanha.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-pega-calculadora-para-garantir-vaga-na-fase-de-grupos-da-libertadores-22052669.html





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários