"Trabalhamos todos os fatores", diz Rueda sobre semana de treinos



Na semana do Fla-Flu válido pelo Brasileirão, Reinaldo Rueda voltou a dar entrevista coletiva. Questionado sobre o retorno de seus três jogadores em ação por suas seleções, o técnico disse que Guerrero, Trauco e Cuéllar são aguardados apenas na quinta-feira. Os peruanos e o colombiano serão avaliados, mas a chance de desfalcarem o Rubro-Negro é grande.

Rueda destacou a importância de uma vaga na Copa do Mundo e espera a chegada do atacante, do lateral-esquerdo e do volante para saber se poderá contar com o trio. Peru e Colômbia se enfrentam na terça-feira, no Peru, e o fator psicológico, além do físico, será decisivo na escolha do treinador.

- Os três jogadores estarão de volta na quinta-feira pela manhã. Então, dependemos se comemoram ou não comemoram. É um fator sociológico e psicológico que devemos compreender. Têm um compromisso grande com o Flamengo, mas estarão aqui só na quinta-feira (Trauco e Guerrero). E uma hora depois chega o Cuéllar - disse Rueda.

Ainda sobre o cenário para o clássico, Rueda deu um panorama sobre a situação de Diego. O camisa 35 foi cortado da seleção brasileira, semana passada, por conta de uma lesão muscular na coxa. Segundo o técnico, ele já não sente dores e será avaliado para saber se poderá ou não atuar diante do Fluminense.

- Diego está evoluindo muito bem, faz um grande trabalho de reabilitação, já não tem dor, está muito motivado, quem sabe pode jogar alguns minutos, mas vamos prevenir. Amanhã vai começar transição. Depende da resposta para determinar se podemos tê-lo em alguns minutos - explicou.

O técnico também falou sobre Vinicius Junior, que se lesionou na semana passada. O atacante está em transição para o trabalho no campo e, assim como Diego, será avaliado antes do confronto diante do Fluminense. O zagueiro Réver, que estava com dores na coxa, treinou normalmente nesta segunda-feira e será titular.

Mais tópicos da entrevista:

Sobre o Fla-Flu
O próximo jogo é sempre o mais importante no futebol. A jogada mais importante é sempre a seguinte. Para o Fla, sempre o seguinte jogo é o mais importante. É a mesma cobrança. Estamos em uma posição que não é a ideal. Vamos enfrentar um rival que historicamente faz bons clássicos. Do ponto de vista psicológico, temos de assimilar o resultado de quinta.

Disputar mais um clássico
É um clássico, como todos sabemos. Tudo o que significa sociologicamente. Hoje, o Fluminense tem um grande elenco, que está fazendo uma grande participação. Com jogadores equilibrados. Um treinador de grande trajetória à frente. Será uma partida muito importante. Teremos pela frente um rival que sempre se transforma. São jogos que sempre tem um componente especial.

Semana de trabalho
Foi uma semana muito proveitosa. Trabalhamos todos os fatores. Recuperação, tática da equipe, tática ofensiva e defensiva. Trabalhamos alguns conceitos importantes para melhorarmos a produção da equipe. Creio que teremos um bom rendimento na quinta.

Atuações de jogadores
Infelizmente, teve a lesão do Vizeu, por isso o Paquetá foi para a posição. Assim como outros jogadores passam por essa onda de oscilação. Queremos ter o elenco nessa reta final na melhor condição. Por acaso, os jogadores estão a cada dia tem um melhor rendimento.

Fator psicológico
Essa é uma avaliação que deve ser feita na quinta-feira, não amanhã ou quarta. Que eles comemorem, por tudo o que significa este objetivo, esta meta de estar na Copa do Mundo. Isso também vai ser um fato determinante. Temos de saber o que significa a vitória e a derrota para o fato psicológico. É uma rodada muito importante.

Fonte: Globoesporte.com






Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários