Nova Joia? Garoto capixaba de apenas 9 anos enche os olhos do Fla




Ultimamente no Flamengo, quando as coisas acabam não acontecendo do jeito planejado, a saída encontrada pela diretoria, na maioria das vezes, é apelar para os talentos das categorias de base. Às vezes acaba dando certo. Só para a disputa da temporada 2017, o clube manteve e promoveu em seu elenco recheado de estrelas oito meninos formados na Gávea. A cada ano, novas joias são apresentadas para a torcida. Em um futuro próximo, um dos candidatos tem tudo para ser o capixaba Kawe Neves.


Ambidestro, o meia-atacante de apenas 9 anos é daqueles que atuam pelos lados do campo com muita velocidade e habilidade. Apesar de tão novo, ele pode dizer que tem no currículo uma experiência nacional, já que passou por um período de adaptação no Rio de Janeiro, quando ficou treinando com o time sub-11 do Rubro-Negro. Sendo avaliado por olheiros do Flamengo durante um período, Kawe não se intimidou e "acabou" com as equipes adversárias que precisou enfrentar. Isso porque o garoto marcou nove gols em três jogos que esteve em campo. E não deu outra: em janeiro ele retorna ao Rio para ser efetivado como atleta do Fla.

“Jogar lá no Flamengo foi bem legal. Me diverti, joguei bem, fiz gols, dei passes para gols. Deu tudo certo lá, o pessoal do Flamengo gostou muito de mim, me elogiaram. Eu fico alegre, pois meu maior sonho sempre foi jogar no Flamengo. Mas meu maior sonho é me tornar jogador profissional lá. Sei que sou pequeno e que tenho que treinar muito ainda para chegar longe, mas quero fazer isso para ajudar meu pai e minha mãe”, comentou Kawe.

Kawe Neves ao lado do técnico Kayo Moreno - Foto: André Rodrigues/A Gazeta

Morador do bairro Alagoano, em Vitória, Kawe se espelha em seus ídolos Diego e Guerrero para decolar na carreira. Enquanto a ida em definitivo para a cidade carioca não acontece, o meia-atacante continua treinando na escolinha Factory Players com o treinador Kayo Moreno, primeiro a perceber o talento diferenciado do menino. O professor viu a qualidade técnica acima da média de seu pupilo com a bola nos pés e logo veio o projeto para moldar o pequeno carvão. Pelo visto, não vai demorar para virar diamante.

“Ele é realmente um atleta diferente de tudo o que já vi no futebol de base. Trabalho com esporte faz alguns anos e ele tem características raras: chuta muito bem com as duas pernas, é veloz, dribla, não se esconde em campo e se sente tranquilo em momentos que exigem ter um psicológico bom. Nosso acompanhamento é para que ele evolua cada vez mais”, pontuou Kayo Moreno.

Cresceu com a bola nos pés

O nível demonstrado por Kawe Neves o levou até o Rio de Janeiro, onde realizou testes no Flamengo. Lá se saiu bem, mas seus pais, Robson e Kelly, que o acompanham de perto, consideram a mudança para a cidade carioca pode fazer bem para o pequeno craque, que passará a treinar e a estudar nas instalações do clube rubro-negro.

Kawe Neves ao lado do pai Robson dos Anjos - Foto: André Rodrigues/A Gazeta

“O Kawe passou por alguns testes lá e se destacou porque ele ama jogar futebol. Ele começou no futebol aos 4 anos de idade e sempre pedia para chutar uma bola. Agora nossa preocupação é continuar auxiliando-o. Lá ele vai ter boa estrutura para crescer, para estudar. Nós estamos dando todo o apoio que podemos. A mãe dele vai viajar com ele para o Rio para morar lá com ele”, explicou Robson dos Anjos.

Conheça a fera

Nome completo: Kawe Neves da Silva

Idade: 9 anos

Clube atual: Factory Players (em transferência para o Flamengo)

Posição: meia-atacante


Atletas revelados na base do Flamengo que estão no elenco profissional em 2017

Goleiros: Thiago, César e Gabriel Batista

Zagueiro:
Léo Duarte

Meias: Lucas Paquetá e Matheus Savio

Atacantes:
Vinicius Junior e Felipe Vizeu

Fonte: http://www.gazetaonline.com.br/esportes/futebol/flamengo/2017/10/ambidestro-goleador-e-ousado-nos-dribles-capixaba-enche-os-olhos-do-fla-1014102345.html





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários