Tite elogia jogador do Fla que poderia ajudar a Seleção: "Parecido com o que o Coutinho faz"



Convidado do Boa Noite FOX da última segunda-feira (16 de outubro), Tite abriu o jogo sobre Seleção Brasileira. Não ficou em cima do muro e esclareceu todos os questionamentos feitos por Nivaldo Prieto, PVC, Zinho e Leandro Quesada. Em um deles, sobre quem poderia ajudar Neymar, Coutinho e Renato Augusto na criação, o comandante citou um atleta que até então ainda não foi convocado por ele: Éverton Ribeiro.

Durante o programa, Tite destacou o futebol que Ricardo Goulart vem jogando na China. No entanto, o ex-atleta do Cruzeiro faz uma função diferente das duas que ele precisa no momento: o homem de finalização e do jogador de criação de jogadas. Na briga pela reserva de Jesus, Firmino e Tardelli, de fato, estão à frente. No meio-campo, Tite destacou o camisa 7 do Flamengo na função de articulador de uma equipe:

“Sim (observar o Ricardo Goulart). É um jogador que joga atrás do camisa nove, um meia que é menos de construção e mais de infiltração. Aquele mesmo do Cruzeiro, que na bola aérea de conclusão de área, constrói menos, mas infiltra mais. Esse articulador seria o Éverton (Ribeiro), do Flamengo, que fazia dupla com ele no Cruzeiro, vinha de fora para dentro, parecido com o que o Coutinho faz".

Contratado por R$ 22 milhões pelo Flamengo no mês de maio, Éverton Ribeiro ainda não emplacou o futebol que o consagrou pelo Cruzeiro, quando foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014. Nas duas edições, acabou com o prêmio de melhor jogador da competição. Na Gávea, chegou a ser reserva, muito por conta de não poder jogar a Copa do Brasil, competição que o Rubro-Negro chegou à final, mas acabou com o vice.

Pela Seleção Brasileira, Éverton Ribeiro fez seis jogos até o momento. No entanto, acabou marcado pela eliminação da Copa América de 2015, quando perdeu um pênalti diante do Paraguai. Na ocasião, ele deslocou o goleiro adversário, mas mandou a bola para fora.

Fox Sports





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários