Rueda vê Fla melhor no clássico e defende Paquetá e Vizeu: "Estão evoluindo"



O Flamengo não saiu de um empate sem gols contra o Vasco, no Maracanã, mas para Reinaldo Rueda o desempenho da equipe merece destaque. Em coletiva de imprensa após a partida, o colombiano saiu em defesa de Lucas Paquetá e Felipe Vizeu - que perderam chances claras, livres de marcação - e bateu na tecla da entrega dos jogadores numa sequência de clássicos.

- Precisamos seguir ganhando essa credibilidade da torcida, com essa entrega. Agradecemos a torcida pelo apoio nos dois jogos difíceis que tivemos. Temos que ressaltar que jogamos com menos de 72 horas de recuperção. Nenhum atleta pediu para não jogar ou para sair. Isso é positivo, é um bom indicador do que está vivendo a equipe. Diante de um rival que não jogou na quarta-feira. Criamos situações de gol. Devemos respaldar Paquetá e Vizeu, que estão evoluindo - destacou o treinador.

A atuação de Juan - jogador mais aclamado pela torcida - também foi digna de aplausos para Rueda. O treinador enumero qualidades e elogiou o momento do zagueiro de 38 anos.

- Estou muito feliz pelo comportamento de Juan. Jogou quarta, hoje de novo, com classe, qualidade técnica, inteligência de jogo. Com toda sua experiência, sua trajetória. Esperamos ter ele na quarta de novo (contra o Fluminense).

Com o empate, o Flamengo foi a 47 pontos e permaneceu, por mais uma rodada, na 7ª posição do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, a equipe de Rueda muda a chave para a Sul-Americana: o Rubro-Negro encara o Fluminense, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da competição continental.

Veja outros trechos da coletiva de Rueda:

Clássico contra o Vasco
- Antes de tudo, penso que temos que agradecer à torcida pelo apoio nos 90 minutos. Precisamos parabenizar todos os atletas pelo esforço, pela entrega e comprometimento. Partida difícil. Rival com um bom trabalho e fez um bom jogo também. Não chegamos ao objetivo que queríamos. Faltou ser ''mais fino'' na finalização. Tivemos controle de jogo, faltou finalizar melhor para termos um bom resultado.

Resultado atrapalha para decisão de vaga na Sul-Americana?
- É normal em um clássico. Queríamos e trabalhamos para ganhar. Buscamos, mas não conseguimos. Temos que olhar todo o positivo que fizemos. Está tudo muito perto e disputado. Faltam ainda rodadas. Vamos melhorar e no final trabalhar bem.

Guerrero volta?
- (Guerrero) trabalhou hoje e trabalhará amanhã (domingo) no departamento médico. Esperamos segunda-feira o resultado do DM, se inicia transição e se podemos ou não contar com ele na quarta-feira.






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários