Diego sumido, pouca criatividade e desvio: os motivos para a derrota do Flamengo

Diego esteve apagado na partida contra a Ponte (Foto: Marcos Ribolli)

Não foi a melhor maneira de afastar a ressaca do vice-campeonato da Copa do Brasil. Longe disso. Em noite de atuação ruim,o Flamengo não conseguiu se impor diante da Ponte Preta. Sem inspiração, o time de Reinaldo Rueda não conseguiu - de novo - encontrar alternativas fora de casa e foi derrotado por 1 a 0 no Moisés Lucarelli.


Com o resultado, o Flamengo segue na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. O time volta a jogar no dia 12 de outubro (quinta-feira), no clássico diante do Fluminense.

Primeiro tempo de pancadas
O jogo só foi movimentado no segundo tempo. Na etapa inicial, houve mais falta do que futebol. Ao todo, 21 cometidas em 45 minutos, algumas duras. Sobrou pancada, faltou inspiração. O Flamengo não conseguia ser criativo com a bola no chão para furar o bloqueio da Ponte, que tentava explorar contra-ataques.

Sem criatividade
Faltou muito para o Flamengo ser agressivo. Faltou colocar a bola no chão, trocar melhor os passes, explorar os espaços e ser criativo. Diego, novamente, teve uma atuação abaixo do esperado. Muito preso na marcação, pouco conseguiu criar. Éverton Ribeiro buscava a movimentação aberto na ponta, mas prendia muito a bola. Mesmo com a ausência de Guerrero e com Paquetá em seu lugar, o Fla abusou dos lançamentos na busca do homem de referência e finalizou somente uma vez no gol da Ponte.

Diego Alves
Com o fim da Copa do Brasil, dificilmente haverá trocas no gol rubro-negro. Reforço na temporada, Diego Alves foi - talvez o único - destaque positivo do Flamengo em campo. Fez grande defesa em falta bem cobrada e pênalti, ambos batidos por Lucca.

Desvio fatal
A Ponte Preta foi bem mais agressiva na segunda etapa. O Flamengo, por sua vez, sentiu falta da saída de bola de Cuéllar, e falhou na marcação no ataque. No lance do gol da Ponte Preta, Jean Patrick apareceu sozinho, livre para chutar na entrada da área. A bola ainda desviou em Réver. O capitão rubro-negro também cometeu o pênalti assinalado pela arbitragem no segundo tempo.

Desfalques
O Flamengo jogou sem alguns de seus titulares. Guerrero, Trauco e Cuéllar já estão com suas seleções. Berrío cumpre suspensão, enquanto Juan e Everton ficaram no Rio por conta de desgaste físico.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/diego-sumido-pouca-criatividade-e-desvio-os-motivos-para-a-derrota-do-flamengo.ghtml






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários