Flamengo tem sequência difícil para subir na tabela do Brasileirão



Após ser derrotado pela Ponte Preta em Campinas, o Flamengo estacionou na sétima posição do Brasileirão, correndo risco de ficar fora da fase de grupo da Libertadores de 2018.


Para tentar retornar ao G-4 e se consolidar como candidato a uma vaga na competição mais importante do continente, o time do técnico Reinaldo Rueda terá uma sequência de jogos complicada, sendo dois clássicos, cinco partidas como visitante e três como mandante.

Confira a sequência das próximas 10 partidas do Flamengo no Campeonato Brasileiro:

27ª rodada – Flamengo x Fluminense

28ª rodada – Chapecoense x Flamengo

29ª rodada – Flamengo x Bahia

30ª rodada – São Paulo x Flamengo

31ª rodada – Flamengo x Vasco

32ª rodada – Grêmio x Flamengo

33ª rodada – Flamengo x Cruzeiro

34ª rodada – Palmeiras x Flamengo

35ª rodada – Coritiba x Flamengo

36ª rodada – Flamengo x Corinthians

Segundo o site Infobola, o Rubro-negro da Gávea tem 58% de chances matemáticas de conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores da America

O goleiro Diego Alves, que ainda pegou um pênalti cobrado por Lucca, lamentou o atual momento do time, ressaltando que o objetivo é entrar no G-4.

– Está bem claro que não estamos contente com esta situação. Lá em cima está tudo meio embolado, mas não pode perder de vista os times que estão lá em cima. Nosso objetivo principal é ficar entre os quatro primeiros e chegar na Libertadores do ano que vem.

O volante Willian Arão fez coro ao goleiro Rubro-negro.

– Atrapalha (a derrota) bastante nosso trabalho e o que a gente vinha planejando. Contávamos com essa vitória para ficarmos em quinto e chegar no G-4, que é nosso foco agora. O jogo estava controlado, tomamos um gol besta e depois ficou difícil correr atrás. Vamos continuar trabalhando para reverter essa situação.

Neste momento, o Flamengo ocupa a sétima colocação com 39 pontos ganhos em 26 jogos – 10 vitórias, nove empates e sete derrotas, sendo 34 gols marcados e 28 sofridos. A equipe estaria classificada para pré-Libertadores, já que o Cruzeiro, na quinta colocação, tem vaga garantida após conquistar a Copa do Brasil exatamente diante do Fla.

Após o jogo em Campinas, o Flamengo retornou ao Rio de Janeiro e terá dez dias de preparação até o clássico diante do Fluminense no Maracanã pela 27ª rodada do Brasileirão. Em paralelo, o time tem a Sul-Americana, quando também enfrentará o Tricolor das Laranjeiras.

Fonte: http://torcedores.uol.com.br/noticias/2017/10/flamengo-tem-sequencia-dificil-para-subir-na-tabela-do-brasileirao






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários