Flamengo massacra o Santos por 5 a 2 nas oitavas da Copa do Brasil sub-17



Uma estreia daquelas na casa "nova". O profissional já está acostumado, mas hoje foi o dia do Sub-17 pisar oficialmente no campo da Ilha do Urubu. E foi com pé direito. Na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, o Flamengo venceu o Santos por 5x2 e obteve ótima vantagem para o jogo de volta, dia 18, na Vila Belmiro.

Após um primeiro de almanaque, com amplo domínio, três gols marcados e vários outros desperdiçados, os Garotos do Ninho tiveram dificuldades no segundo tempo e sofreram um susto com dois gols da equipe santista e uma bola na trave. Porém, no fim do jogo, as alterações feitas pelo treinador Marcio Torres deram resultado e o placar final de 5x2 (Vitor Gabriel, Patrick, Wendel, Rhyan e Gomes) dá uma boa vantagem a favor do Rubro-Negro para a partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira (18) às 16h na Vila Belmiro, com transmissão ao vivo do SporTV. O Mais Querido pode perder por até 2 gols de diferença. Se passar, o adversário nas quartas de final da competição nacional sairá do duelo entre Cruzeiro e Internacional.

O jogo

Consciente da importância de um bom resultado na partida de ida para ter maior tranquilidade semana que vem na Vila Belmiro, o Flamengo pressionou o adversário desde o primeiro minuto do jogo. E a estratégia deu muito certo. Com a bola nos pés e sufocando o adversário, o Rubro-Negro abriu o placar aos 7 minutos, e foi um golaço! Luan Capanni arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou para Ramon. Ele cruzou de primeira para o artilheiro Vitor Gabriel, que soltou uma bomba de primeira, no ângulo do goleiro Jeimes, que nada pôde fazer. Logo na sequência, aos 12, Luan Capanni foi lançado na área e sofreu pênalti. O capitão Patrick cobrou com enorme tranquilidade e categoria, apenas rolando para descolar o goleiro e fazer o segundo dos Garotos do Ninho no jogo.

O Santos chegou com perigo pela primeira vez apenas aos 17 minutos. Em rápido contra-ataque, Rodrygo invadiu a área e chutou cruzado, para defesa segura de Victor Hugo. O Mais Querido quase ampliou aos 23, em cobrança de falta de Patrick que raspou a trave direita de Jeimes. Aos 35, após bate rebate dentro da área santista, a bola sobrou para Yuri, que chutou de primeira para defesa segura de Jeimes. O domínio era amplo, e o terceiro veio na jogada seguinte. Vitor Gabriel dividiu com o zagueiro e rolou para Wendel, que bateu forte, sem chances de defesa para o goleiro. O placar de 3x0 ao término do primeiro tempo foi condizente com a superioridade rubro-negra demonstrada dentro de campo.

Aos 10 minutos da segunda etapa, Patrick cometeu pênalti em Rodrygo. Ele mesmo cobrou, e a bola explodiu na trave esquerda de Victor Hugo, que pulou no canto certo. A equipe santista diminuiu o placar aos 17 minutos, quando Rodrygo invadiu a área e bateu forte no contrapé de Victor Hugo. No lance seguinte, Lucas Lourenço chutou, a bola bateu na trave e atravessou toda a linha do gol rubro-negro. O Flamengo escapou por pouco de sofrer o segundo. O Santos cresceu no jogo, e diminuiu ainda mais aos 30, quando Lucas Lourenço cobrou falta e Vitor Gabriel desviou de cabeça e fez contra.

Com o time muito desgastado fisicamente dentro de campo, o treinador Marcio Torres efetuou três alterações simultâneas, e a ação deu certo. Aos 40, o Flamengo foi à frente e Rhyan, que havia acabado de entrar, teve muita frieza dentro da área para dominar a bola e fazer o quarto gol do Mais Querido no jogo, em seu primeiro toque na bola. No minuto seguinte, Vitor Gabriel fez grande jogada individual e sofreu pênalti. Yuri de Oliveira bateu e o goleiro defendeu, mas Gomes foi oportunista e fez o quinto no rebote, trazendo de volta a tranquilidade aos Garotos do Ninho no confronto e fechando o placar com uma importante vitória por 5x2.

"Fico muito feliz pela atuação de toda a equipe. A jogada do primeiro gol é muito trabalhada nos treinamentos, com a chegada do Ramon na linha de fundo e o cruzamento no segundo pau. Hoje acertei um belo chute, e pude contribuir com meus companheiros com esse lindo gol. Já o lance do pênalti no final do jogo, é uma jogada que o nosso treinador Marcinho sempre me motiva a tentar nos jogos, que é partir para cima dos zagueiros. Graças a Deus deu certo, e saímos com uma excelente vitória em nosso primeiro jogo na Ilha do Urubu", disse o artilheiro Vitor Gabriel.

Antes de ir a Santos, a equipe Sub-17 recebe o Nova Iguaçu neste domingo (15), às 10 horas na Gávea, em partida única válida pela semifinal da Taça Rio. Campeão da Taça Guanabara, os Garotos do Ninho buscam também o título da Taça Rio, para ser campeão carioca sem a necessidade de disputar a final.

O Flamengo entrou em campo com Victor Hugo, Braian (Teo), Ari, Patrick (Natan), Ramon, Henrique, Lucas Gabriel (Gomes), Luan Capanni (Yuri de Oliveira), Wendel, Yuri (Rhyan) e Vitor Gabriel. Treinador: Márcio Torres.

Veja os melhores momentos:






Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários