Flamengo encara Vasco em confronto direto na tabela de classificação



Na volta do Brasileirão, o Flamengo tem mais um clássico pela frente. Neste sábado, o Mais Querido encontra seu maior rival, o Vasco da Gama, na 380ª edição do Clássico dos Milhões, no Maracanã. E este jogo conta com alguns ingredientes especiais. Com três pontos separando as equipes, o duelo ganha contornos de disputa direta. Na sétima posição, o Mais Querido pode subir para quinto, se vencer e dependendo dos resultados de Botafogo e Cruzeiro. Além de manter o rival mais longe, os três pontos darão ainda mais confiança para o duelo de quarta, na volta da Sul-Americana, contra o Fluminense.


O foco, porém, está totalmente no Vasco. Esta será a quinta vez que o clássico ocorrerá em 2017. Foram três partidas pelo Campeonato Carioca, com uma vitória Rubro-Negra e dois empates, e a última, em julho, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, em São Januário, que terminou com vitória do Flamengo por 1x0, gol de Everton.

Após o último treino de apronto para o jogo, o técnico Reinaldo Rueda conversou com os jornalistas na sala de imprensa Victorino Chermont, no CT George Helal. Na coletiva, o treinador colombiano falou sobre a rivalidade dos times e o que espera da partida deste sábado.

"O futebol tem esses componentes sociológicos. Creio que seja normal em nossa cultura latina que todos esses aspectos simbolizem essa rivalidade histórica. Vejo que aqui leva-se com muita intensidade os duelos contra Vasco e Botafogo por serem times da mesma cidade e pelo processo vivido por esses clubes. Será uma partida de muita intensidade e o importante é que façamos um bom jogo, que nossa torcida possa desfrutar de uma equipe que faça um jogo inteligente, com o resultado que aspiramos. Teremos pela frente um rival de respeito, que tem crescido muito. O professor Zé Ricardo os tem estimulado com essa série de resultados importantíssimos, estando na zona de Libertadores. Só mostra o bom trabalho que eles têm feito", disse, ressaltando o desejo por um clima de paz no estádio. "Espero que tanto a torcida do Vasco quanto a do Flamengo possam desfrutar em harmonia, em família e que, no final, importe o futebol".

Confira a entrevista coletiva completa na Fla TV



Flamengo x Vasco

Este é o Flamengo x Vasco de número 380. Se considerarmos as partidas do antigo Torneio Início, será a 400ª vez que o Clássico dos Milhões ocorre.

Em ambos os casos, o Flamengo tem superioridade nos números. Em 399 confrontos, o Flamengo venceu 150 vezes, contra 137 derrotas. O maior artilheiro rubro-negro no confronto é Zico, com 19 gols.

Em jogos apenas pelo Brasileiro, há mais equilíbrio, porém o Flamengo novamente é superior. São 18 vitórias, 18 empates e 17 derrotas. Um incrível empate de 60 gols para cada lado marca esse equilíbrio.

No Maracanã, o Clássico dos Milhões ocorreu 248 vezes. O Flamengo levou a melhor em 97 oportunidades, contra 81 do rival e 70 empates. A última vitória rubro-negra sobre o Vasco, neste campo, foi em 2015, por 2x1, dois gols de Alecsandro).

Nas disputas gerais de títulos, o Flamengo possui ampla vantagem. Em 17 decisões, foram 12 taças para a Gávea: os estaduais de 1944, 1974, 1978, 1981, 1986, 1996, 1999, 2000, 2001, 2004, 2011 e a Copa do Brasil de 2006.

Flamengo Oficial





Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários