Depois de uma vitória suada e dramática contra o San Martin, o Flamengo entrou em quadra nessa quarta-feira mostrando as virtudes do seu elenco que podem levar o time da Gávea para mais um título internacional. Com intensidade coletiva a partir do segundo quarto, o time rubro-negro não deu chances para o Hebraica Macabi, campeão uruguaio, e venceu a partida por 91 a 57.
O JOGO
O Flamengo começou o jogo contando os arremessos de Marquinhos e JP Batista. A resposta uruguaia veio através de Eric Williams. O jogo se mostrou equilibrado durante o primeiro período. Ronald Ramon começou a desequilibrar para o time rubro-negro em quadra e nem mesmo o crescimento do uruguaio Leandro Garcia Morales prejudicou que a equipe terminasse na liderança no marcador – 22 a 20.
Ronald Ramon ajudou o Flamengo aumentar a vantagem no começo do segundo quarto, mas a precipitação ofensiva proporcionou a reação do Hebraica Macabi a reação na partida. Mas o time rubro-negro voltou a encontrar o equilíbrio ofensivo com David Cubillan, Olivinha e JP Batista e foi para o vestiário com uma boa diferença no primeiro tempo – 42 a 33.
O Flamengo manteve a intensidade ofensiva na volta do intervalo e com os pontos de David Cubillan, MJ Rhett e Marquinhos, o time abriu ainda mais vantagem no decorrer do período. O Hebraica Macabi não conseguia achar um equilíbrio no seu sistema de jogo e viu o time brasileiro disparar no final do terceiro quarto – 73 a 44.
Com ótima diferença no placar, José Neto deu rodagem aos jogadores que atuaram pouco até aqui na competição como Humberto e Pilar. O time manteve a regularidade e com os pontos de David Cubillan e Olivinha não teve dificuldades para confirmar a segunda vitória no torneio internacional.
DESTAQUES DO JOGO:
- Marquinhos foi o cestinha do jogo e do Flamengo na partida com 18 pontos. Olivinha terminou a partida com 14 pontos e 9 rebotes. David Cubillan assinalou 13 pontos e contribuiu com 5 assistências.
- Eric Williams foi o cestinha do Hebraica Macabi com 11 pontos.
O Flamengo volta à quadra nessa quinta-feira e irá enfrentar o Cimarrones de Chocó, às 22 horas, em Quibdó.
Crédito da foto: FIBA.
Curta nossa Página