CBF explicar as novas exigências para que os times possam disputar a 1ª divisão do Brasileirão



Na tarde desta terça-feira (03), o diretor de registro, transferência e licenciamento de clubes da CBF, Reynaldo Buzzo, se reuniu com representantes dos 20 clubes da série A do Brasileirão, para explicar as novas exigências feitas pela entidade máxima do futebol brasileiro, para que os times possam disputar a 1ª divisão.


As medidas passarão a ser implementadas – basicamente – em 2018, porém, apenas a partir de 2019 que elas serão exigidas. Dentre as mudanças, as principais são: obrigatoriedade de um centro de treinamento, atenção quanto à qualidade de gramados e estruturas dos estádios.

Uma das ideias novas que também chama atenção é a de que os times deverão indicar dois estádios para mandar seus jogos. Buzzoni falou sobre a medida, afirmando que foi algo que partiu da Conmebol.

– A questão dos dois estádios é que a Conmebol exige isso por causa da capacidade do estádio. Vamos dizer o caso do Flamengo, que joga na Ilha do Urubu. Se passa para uma fase maior, ele tem de jogar em um estádio maior, então já tem de indicar um outro estádio. É isso que a Conmebol pede. A decisão de não poder mandar jogos fora de sua praça no Brasileiro foi do Conselho Técnico, não sei como fica para o ano que vem, vão decidir, o que pode haver é que estádios como Brasília, Manaus, o próprio Pacaembu, onde não se joga regularmente hoje, eles possam ser licenciados dentro da diretoria de competições para receber jogos da competição. Se for liberado, pode até indicar três ou quatro estádios, desde que esteja licenciado. – disse ele.

O representante da CBF prometeu rigidez com relação a prazos:

– No primeiro dia que começamos a falar de licenciamento, trouxemos o diretor da UEFA é uma das coisas que ele falou foi “último dia é último dia”, e foi essa mensagem que passei hoje. Você tem que mandar, você tem quem mandar. Acho que os clubes precisarão se adaptar, mas que isso (ter problema) não vai acontecer. Tem algumas informações que só vamos pegar no ano que vem. A Conmebol exige que a gente mande informações dos clubes licenciados em 30 de novembro, então os clubes precisam mandar algumas informações até o dia 22. Mas a parte financeira eles não têm ainda fechado, então jogamos isso para janeiro.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/10/cbf-explica-novas-exigencias-aos-clubes-brasileiros-veja-quais-serao-as-mudancas/




Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários