Após rodada, chances do Flamengo ir pra Libertadores aumentam



Após vencer o Bahia por 4 a 1 nesta quinta-feira, o Flamengo entrou no G-6 do Campeonato Brasileiro. Sexto colocado com 46 pontos, o time tem 76% de chances de classificação para a Libertadores de 2018 e apenas 1% de conquistar o título, de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia.


Corinthians, Grêmio, Santos e Palmeiras são os times que estão acima do Fla na briga pelo G-6. O Timão, que empatou com o Tricolor Gaúcho jogando em Itaquera por 0 a 0, tem 99% de chances de ir para Libertadores, enquanto o time comandado por Renato Gaúcho tem 98%. Em terceiro e quarto lugares, o Verdão e o Peixe tem 98% e 96%, respectivamente.

Com 64% e na sexta colocação na tabela de classificação, o Botafogo é o time que mais ameaça o Flamengo a garantir vaga para competição mais importante da América do Sul. Os outros são o Vasco (39%), Atlético-PR (8%), Fluminense (7%) e Atlético-MG (6%).

Veja abaixo as chances de G-6 de todos os times do Brasileirão. Para o cálculo das chances de Libertadores são considerados o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes na competição. O sistema de cálculo permite comparar os clubes não apenas pela pontuação ou aproveitamento, mas também pela dificuldade dos jogos de cada equipe, avaliada em função dos adversários e do fator local.


Com 83%, o Corinthians é o time mais próximo de conquistar o título do Brasileirão 2017. Os outros são os cinco primeiros colocados: Grêmio (5%), Santos (3%), Palmeiras (7%), Cruzeiro (1%) e Flamengo (1%).

Segundo o site Infobola, a classificação por pontos ganhos é o melhor resumo do que aconteceu até o momento, mas pode distorcer a realidade. Ao não considerar a qualidade dos adversários e o fator local, a classificação por pontos ganhos abre espaço para outro critério de classificação – chances.

Confira a tabela de quem ainda tem chance de ser campeão Brasileiro:


Torcedores.com






Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários