Adaptado e com bons números, Éverton Ribeiro cria metas e prevê evolução no Fla



Maior investimento do Flamengo na temporada (R$ 22 milhões), Éverton Ribeiro garante: está readaptado ao futebol brasileiro. O meia de 28 anos chegou ao Rubro-Negro em junho depois de duas temporadas no futebol dos Emirados Árabes. Desde então, são 20 jogos, quatro assistências (segundo maior garçom, atrás só do xará Everton no Brasileirão) e seis gols marcados. As metas do camisa 7, agora, são mais ambiciosas.


Éverton Ribeiro chegou com pompa de titular e logo conquistou a vaga, com Zé Ricardo. Deu assistências e se firmou na posição. Em talvez seu principal jogo pelo Flamengo, deixou a marcação para trás e cruzou para Everton marcar contra o Vasco, em São Januário. Ali, já mostrara que estava readaptado ao futebol brasileiro.

Ausência na Copa do Brasil, já que chegou depois do fim do prazo de inscrições, Éverton Ribeiro flertou com o banco de reservas após a chegada de Reinaldo Rueda para a vaga de Zé Ricardo. Foi titular contra a Chapecoense, domingo, por exemplo, e reserva diante do Bahia, na última quinta-feira.

Foi justamente na última partida do Rubro-Negro, porém, que o armador mostrou importância saindo do banco de reservas: não foi decisivo, mas melhorou o poder de criação do Flamengo na vitória por 4 a 1 sobre os baianos na Ilha do Urubu - a etapa inicial terminou 0 a 0.

- O Rueda resolveu mudar e pediu para que eu ajudasse na armação, pudesse fazer o time criar e graças a Deus deu certo. Conseguimos boas jogadas, fizemos os gols e conseguimos uma vitória importante que nos dá tranquilidade. Já tenho totais condições de terminar jogos importantes, de poder fazer o meu melhor. Acho que minha readaptação foi rápida e está sendo boa - disse o meia em entrevista ao GloboEsporte.com.

Jogador com maior média de passes para finalizações no Flamengo (40 em 20 jogos), Éverton Ribeiro quer mais e tem criado metas pessoais - ele diz ter aprendido isso com companheiros.

- Aprendi com os grandes jogadores que metas são importantes e eu também crio para mim. Tento atingí-las para poder ficar em alto nível. Ser titular e conquistar um título esse ano são duas metas. Sabíamos que seria um jogo difícil (a final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro), como foi, mas tem de saber aprender com a derrota também. Somos uma equipe mais madura e sabemos onde podemos chegar - seguiu Éverton Ribeiro.

Para poder conquistar de vez a vaga de titular, já que tem dividido o posto com Berrío, o meia espera mostrar a Reinaldo Rueda cada vez mais que pode ajudar o Flamengo com gols e assistências.

- Eu me adaptei, mas sei que ainda tenho muito a crescer. Já fiz grandes jogos, mas ainda posso evoluir mais, ajudar mais a equipe. Ainda quero buscar grandes títulos. É o que vou procurar fazer e junto da equipe, crescer a cada dia - finalizou.

Éverton Ribeiro deve ser titular do Flamengo na partida contra o São Paulo, domingo, às 17h (de Brasília), no Morumbi, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, na ponta direita ou na vaga de Diego, que deixou o gramado diante do Bahia com dores.

Globoesporte.com




Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários