Maior investimento do Flamengo na temporada (R$ 22 milhões), Éverton Ribeiro garante: está readaptado ao futebol brasileiro. O meia de 28 anos chegou ao Rubro-Negro em junho depois de duas temporadas no futebol dos Emirados Árabes. Desde então, são 20 jogos, quatro assistências (segundo maior garçom, atrás só do xará Everton no Brasileirão) e seis gols marcados. As metas do camisa 7, agora, são mais ambiciosas.
Ausência na Copa do Brasil, já que chegou depois do fim do prazo de inscrições, Éverton Ribeiro flertou com o banco de reservas após a chegada de Reinaldo Rueda para a vaga de Zé Ricardo. Foi titular contra a Chapecoense, domingo, por exemplo, e reserva diante do Bahia, na última quinta-feira.
Foi justamente na última partida do Rubro-Negro, porém, que o armador mostrou importância saindo do banco de reservas: não foi decisivo, mas melhorou o poder de criação do Flamengo na vitória por 4 a 1 sobre os baianos na Ilha do Urubu - a etapa inicial terminou 0 a 0.
- O Rueda resolveu mudar e pediu para que eu ajudasse na armação, pudesse fazer o time criar e graças a Deus deu certo. Conseguimos boas jogadas, fizemos os gols e conseguimos uma vitória importante que nos dá tranquilidade. Já tenho totais condições de terminar jogos importantes, de poder fazer o meu melhor. Acho que minha readaptação foi rápida e está sendo boa - disse o meia em entrevista ao GloboEsporte.com.
Jogador com maior média de passes para finalizações no Flamengo (40 em 20 jogos), Éverton Ribeiro quer mais e tem criado metas pessoais - ele diz ter aprendido isso com companheiros.
- Aprendi com os grandes jogadores que metas são importantes e eu também crio para mim. Tento atingí-las para poder ficar em alto nível. Ser titular e conquistar um título esse ano são duas metas. Sabíamos que seria um jogo difícil (a final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro), como foi, mas tem de saber aprender com a derrota também. Somos uma equipe mais madura e sabemos onde podemos chegar - seguiu Éverton Ribeiro.
Para poder conquistar de vez a vaga de titular, já que tem dividido o posto com Berrío, o meia espera mostrar a Reinaldo Rueda cada vez mais que pode ajudar o Flamengo com gols e assistências.
- Eu me adaptei, mas sei que ainda tenho muito a crescer. Já fiz grandes jogos, mas ainda posso evoluir mais, ajudar mais a equipe. Ainda quero buscar grandes títulos. É o que vou procurar fazer e junto da equipe, crescer a cada dia - finalizou.
Éverton Ribeiro deve ser titular do Flamengo na partida contra o São Paulo, domingo, às 17h (de Brasília), no Morumbi, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, na ponta direita ou na vaga de Diego, que deixou o gramado diante do Bahia com dores.
Globoesporte.com
Curta nossa Página